PROGRAMA MAIS INGLÊS MT – REFLEXÕES INICIAIS

MAIS INGLÊS MT PROGRAM – INITIAL REFLECTIONS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.61389/sociodialeto.v15i43.7751

Keywords:

Língua Inglesa, Mais Inglês MT, Diagnóstico

Abstract

O Programa Mais Inglês MT foi lançado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso em 2022, visando tornar o estado. O artigo objetiva relatar o funcionamento do programa nas escolas públicas, analisando dados de desempenho dos alunos e comparando-o com as normativas de ensino de língua inglesa. Como aporte teórico utilizamos a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (Caderno Pedagógico de Língua Estrangeira). Também serão usados os autores que dialogam sobre a formação continuada docente (FREIRE, 2010), (NÓVOA, 2002), (PERRENOUD, 1997) (TARDIF, 2014) bem como teóricos que versam o ensino de língua inglesa em contexto público (LIMA, 2011).

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Author Biographies

Caroline Pereira de Oliveira, PPGEL-UFMT

Doutora em Linguística (Unicamp). Docente do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (IL/UFMT). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL/UFMT).

Juliana Faltz Taborelli, PPGEL-UFMT

Licenciada em Literatura Português-Inglês pela Universidade Estadual de Goiás/UEG – Brasil. Professora de Língua Inglesa da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso – Brasil. Mestranda em Estudos Linguísticos pela UFMT.

 

 

 

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Published

2025-07-06

How to Cite

Oliveira, C. P. de, & Taborelli, J. F. (2025). PROGRAMA MAIS INGLÊS MT – REFLEXÕES INICIAIS: MAIS INGLÊS MT PROGRAM – INITIAL REFLECTIONS. WEB REVISTA SOCIODIALETO, 15(43), 1–13. https://doi.org/10.61389/sociodialeto.v15i43.7751