UA-93357063-1

INTERFACES DA EDUCAÇÃO

Interfaces da Educaçãoé uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)/Unidade Universitária de Paranaíba. Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas ou em andamento, assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores interessados em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação. 


Imagem para capa da revista

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação; B4 em Letras;B4 em Ciências Socais; B4 em Interdisciplinar; B4 em Psicologia; B4 em Saúde Coletiva;B5 Educação Física; B5 Nutrição e B5 Sociologia.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

ISSN: 2177-7691

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login

Notícias

 

Chamada para submissão de artigos para a Revista Interfaces da Educação, Vol. 09, N. 26, Dossiê Temático "Interfaces entre Educação Especial e Educação do Campo"

 

 

A Revista Interfaces da Educação, periódico Qualis A2 em Ensino; B3 em Educação e B4 em Letras, vinculada ao Programa de Mestrado em Educação da UEMS - Unidade Universitária de Paranaíba, convida os pesquisadores interessados a enviarem contribuições para o Vol. 09, número 26, com o tema: " Interfaces entre Educação Especial e Educação do Campo ".

O dossiê temático pretende agregar ensaios teóricos e relatos de pesquisas que tenham como foco as interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo, a partir de variadas abordagens teórico-metodológicas que possibilitem a descrição, a análise e a problematização do processo de escolarização de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação oriundos do meio rural.

Os organizadores do número será da Profª. Katia Regina Moreno Caiado – UFSCar, do Prof. Washington Cesar Shoiti Nozu – UFGD e do Prof. Rodrigo Simão Camacho – UFGD.

As contribuições devem ser encaminhadas até 31/08/2018, por intermédio do portal:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/author/submit/1

 
Publicado: 2018-02-08
 

Abertura para novas submissões

 
Receberemos submissões de artigos, ensaios e resenhas (livros publicados em 2015 e 2016) para publicação na Revista Interfaces da Educação.  
Publicado: 2016-07-12 Mais...
 

Edição 2016

 
Publicação do Dossiê Educação Especial.  
Publicado: 2016-06-02 Mais...
 
Outras notícias...