Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 22 (2024): Novas Perspectivas em Linguagem, Educação e Memória
v. 1 n. 22 (2024): Novas Perspectivas em Linguagem, Educação e Memória
Publicado:
28-05-2024
Edição completa
Apresentação/Editorial
Artigo original
Docência da educação básica:
reflexões sobre a feminização presente na profissão
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.5644
Tatiane Peres Zawaski, Patrícia Kayser Vargas Mangan
1-15
PDF
O Lugar E Seu Nome
Revisitando Os Topônimos Dos Municípios Alagoanos De Taxe Natureza Física Na Ocupação Humana Do Espaço Geográfico
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.5959
PEDRO ANTONIO GOMES DE MELO
1-20
PDF
A escrita literária e suas contribuições para uma educação desenvolvente
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.6766
Andreia Santos Oliveira
PDF
A construção da narrativa carmobernardiana
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8937
Ana Cecília Maria Estellita Lins
PDF
S. Bernardo, de Graciliano Ramos na óptica da noção de tempo de Émile Benveniste
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8945
Alana Brezolin
PDF
"Naquele tempo, e talvez que ainda hoje”
A ironia do recuo histórico de Memórias de um sargento de milícias
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.9058
Dankar Bertinato Guardiano de Souza
1-15
PDF
Resenha
O desenrolar de carretéis de histórias
resenha de um livro de narrativas de vidas LGBTQIAPN+
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8918
Maurício J. Vieira Filho
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
tradição
saussure.
ferdinand hýţa.
vztahy brazílie-Čsr
Čeští cestovatelé
guerra do paraguai
skutečnost.
jazyk
vilém flusser
sociedade.
interesse
divadlo.
regência verbal
estado novo.
mário de andrade
guarani
negro
física
fumiko hayashi
Block title
Análise sobre as LDBS 4.024/61, 5.692/71 e 9.394/96 e seu foco no ensino pré-primário, primário, educação infantil e fundamental I
315
OS PROCESSOS DE LEITURA, A PERCEPÇÃO E AS FUNÇÕES DO TEXTO LITERÁRIO
205
Professor reflexivo: uma pedagogia voltada para a pesquisa
199
A colonização das sexualidades indígenas e a história da educação (sexual) no Brasil
187
Zodiac Animals in Korean Proverbs
163