Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 17 (2019): O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
v. 17 n. 17 (2019): O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Publicado:
10-07-2020
Capa e informações técnicas
Capa e informações técnicas
Comissão Organizadora
01-04
PDF
Apresentação/Editorial
Apresentação - O ensino na perspectiva do currículo integrado: subsídios para a educação profissional e tecnológica O
Juliana Danielly de Rezende Miguel, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, Marta Luzzi
05-09
PDF
Dossiê
FOCO — Fórum dos corolários: a inteligência coletiva, de Pierre Lévy, aplicada a um sistema web para dissolução da discriminação contra a mulher, o negro e os adeptos de religiões afro-brasileiras
Pedro Salina Rodovalho, Cláudia Santos Fernandes, Aislan Vieira Melo
10-32
PDF
A importância e os impactos da educação empreendedora para alunos dos cursos técnicos integrados de uma Instituição Federal
Elenice Rascopp Mendes
33-50
PDF
A perspectiva para o ensino médio integrado no contexto da reforma do ensino médio na rede federal
Jaqueline Ferreira de Almeida, Marcelo Lima
51-63
PDF
Aprendizagem Baseada em Avaliações (ABA): A avaliação como instrumento de aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica
Luan Matheus Moreira
64-76
PDF
A influência da experimentação para a melhoria do ensino e aprendizagem de Física: relatos de experiências em cursos técnicos integrados
Dante Alighieri Alves de Mello, Fernanda Timóteo, Carlos Henrique Duarte Batista, Ryan Luka da Silva Borges, Monnye Ribeiro Gomide
77-100
PDF
Grupos de Estudo de Ciências: uma reflexão teórico-metodológica sobre seu potencial para integração curricular e desenvolvimento profissional docente
Anderson Martins Corrêa, Rosane Fernandéz Garcia, Dejahyr Lopes Junior
101-124
PDF
Professor reflexivo: uma pedagogia voltada para a pesquisa
Marta Luzzi, Joana Maria Odoni Coutinho
125-139
PDF
Educação, trabalho e sociedade: especificidades da docência na educação profissional e tecnológica
Tatiana das Merces
140-153
PDF
O ato de ler: contribuições da filosofia da linguagem e teoria histórico-cultural
Andreia Oliveira Dos Santos, Sirley Leite Freitas, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
154-163
PDF
Sequência Didática para a disciplina Programação de Computadores
Edilson Kazuo Kubota, Geovano Moreira Chaves, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos
164-175
PDF
A educação física escolar no ensino fundamental: pressupostos teóricos de humanização
Pedro Luis Vieira, Nádia Ligianara Dewes Nyari, Moacir Juliani
176-200
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
tradição
saussure.
ferdinand hýţa.
vztahy brazílie-Čsr
Čeští cestovatelé
novo romance histórico
skutečnost.
jazyk
vilém flusser
sociedade.
interesse
ensino de língua
divadlo.
tecnologia
guarani
negro
física
terena.
mídias
tradução.
Block title
Análise sobre as LDBS 4.024/61, 5.692/71 e 9.394/96 e seu foco no ensino pré-primário, primário, educação infantil e fundamental I
321
A colonização das sexualidades indígenas e a história da educação (sexual) no Brasil
227
O CONCEITO DE AMOR NO BANQUETE E NO FEDRO, DE PLATÃO
152
Pedagogia decolonial: a pretagogia como suporte para uma educação antirracista
145
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
139