Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 21 (2021): As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
v. 2 n. 21 (2021): As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
Publicado:
25-08-2022
Apresentação/Editorial
Apresentação - As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
Charlene Bezerra dos Santos, Maria Cristina Macedo Alencar
4-6
PDF
Dossiê
Conexões possíveis entre políticas linguísticas e português como língua de acolhimento
considerações a partir de estudos recentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6446
Marlon Correa Amaral, Gilmar Bueno Santos
7-19
PDF
Reflexões críticas sobre a política de expurgação dos direitos linguísticos de comunidades escolares alóctones
o ensino-aprendizagem de outras línguas marginalizadas dos documentos normativos
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6441
Otavio de Oliveira Silva
20-43
PDF
Apreciaciones en torno a las narrativas orales que brotan de las entrañas de la selva amazónica brasileña, recogidas en la obra O imaginário da floresta. Lendas e histórias da Amazônia, de Vera do Val
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6409
Gracineia dos Santos Araújo
44-59
PDF
Análisis de usos vacilantes en el Corpus de Aprendices de Español (CAES) - Análise de usos vacilantes do Corpus de Aprendizes de Español (CAES)
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6359
Giovanna Merino Ojeda, Félix Bugueño Miranda
60-78
PDF
Resenha Línguas Gerais
Políticas Linguísticas e Catequese na América do Sul no Período Colonial de Bessa Freire e Rosa
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.5723
Juliane Silva Giusti Rocha
79-82
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
tradição
saussure.
ferdinand hýţa.
vztahy brazílie-Čsr
literatura comparada
skutečnost.
jazyk
vilém flusser
sociedade.
interesse
estruturalismo
divadlo.
guarani
negro
física
metodologias ativas
terena.
mídias
Block title
Análise sobre as LDBS 4.024/61, 5.692/71 e 9.394/96 e seu foco no ensino pré-primário, primário, educação infantil e fundamental I
318
A colonização das sexualidades indígenas e a história da educação (sexual) no Brasil
198
OS PROCESSOS DE LEITURA, A PERCEPÇÃO E AS FUNÇÕES DO TEXTO LITERÁRIO
194
Professor reflexivo: uma pedagogia voltada para a pesquisa
181
O CONCEITO DE AMOR NO BANQUETE E NO FEDRO, DE PLATÃO
161