EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA (UNIMONTES) EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/geofronter.v8.6778

Palavras-chave:

Ensino remoto; Estágio em Geografia; Isolamento social.

Resumo

As licenciaturas, diferentemente, dos demais cursos oferecidos nas instituições de ensino superior, requerem uma atenção especial, pois o que está em pauta é a formação profissional das futuras gerações de docentes. No início do ano de 2020, a educação, em nível mundial, passou por uma adaptação abruptada de ensino presencial para a instrução remota, devido as mediadas de isolamento social impostas por governos durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. No contexto brasileiro, tanto os professores quanto os alunos tiveram dificuldades para cumprirem as atividades não presenciais. Mediante essa realidade, o objetivo deste trabalho foi relatar a experiência vivenciada na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado do curso de licenciatura, em Geografia, da Universidade Estadual de Montes Claros. Os procedimentos metodológicos foram pautados em revisão de literatura a respeito de temáticas relacionadas ao estágio e ensino remoto emergencial durante a pandemia, leis e resoluções pertinentes as medidas tomadas para enfrentamento da realidade pandêmica e breve relato sobre a realização da prática.

Biografia do Autor

Rahyan de Carvalho Alves, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutor  em  Geografia  pela  Universidade  Federal  de  Minas  Gerais.  Professor  na  Universidade  Estadual  de Montes Claros.

Matheus Almeida Costa, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduando em Geografia pela Universidade  Estadual  de Montes Claros

Caio Carvalho Santos, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduando em Geografia pela Universidade  Estadual  de Montes Claros

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Publicado

2022-02-08

Como Citar

Carvalho Alves, R. de, Almeida Costa, M., & Carvalho Santos, C. (2022). EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA (UNIMONTES) EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL . GEOFRONTER, 8. https://doi.org/10.61389/geofronter.v8.6778

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