EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA (UNIMONTES) EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
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https://doi.org/10.61389/geofronter.v8.6778Palavras-chave:
Ensino remoto; Estágio em Geografia; Isolamento social.Resumo
As licenciaturas, diferentemente, dos demais cursos oferecidos nas instituições de ensino superior, requerem uma atenção especial, pois o que está em pauta é a formação profissional das futuras gerações de docentes. No início do ano de 2020, a educação, em nível mundial, passou por uma adaptação abruptada de ensino presencial para a instrução remota, devido as mediadas de isolamento social impostas por governos durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. No contexto brasileiro, tanto os professores quanto os alunos tiveram dificuldades para cumprirem as atividades não presenciais. Mediante essa realidade, o objetivo deste trabalho foi relatar a experiência vivenciada na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado do curso de licenciatura, em Geografia, da Universidade Estadual de Montes Claros. Os procedimentos metodológicos foram pautados em revisão de literatura a respeito de temáticas relacionadas ao estágio e ensino remoto emergencial durante a pandemia, leis e resoluções pertinentes as medidas tomadas para enfrentamento da realidade pandêmica e breve relato sobre a realização da prática.
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