DESTINO TURÍSTICO INTELIGENTE
DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL
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https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7693Keywords:
InovaçãoAbstract
A fim de desenvolver e fomentar o turismo com soluções tecnológicas, sustentáveis e inovadoras, foi criado o projeto DTI Brasil. O projeto consiste na escolha de dez cidades-piloto para a transformação em Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs); entre elas está Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. O presente artigo tem como objetivo investigar o processo de preparação para que Campo Grande se torne um Destino Turístico Inteligente e se isso possibilita um diferencial competitivo para o município. O estudo apresentou, no que se refere aos procedimentos metodológicos, caráter exploratório-explicativo com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário direcionado aos principais gestores turísticos de empresas públicas, privadas, bem como do terceiro setor do município. As questões foram elaboradas com base em respostas adequadas à escala de Likert, com a finalidade de conhecer as opiniões dos gestores em relação à implantação de ações no processo de transformação para DTI. Os resultados apontaram que o município está em processo de desenvolvimento no que se refere à aplicação das metodologias do projeto. Observou-se que é necessária uma maior flexibilidade no seguimento do plano metodológico, tendo em vista que cada município possui suas especificidades e diferentes tipos de segmentos turísticos, assim como diferentes problemas a serem corrigidos e adaptados no processo de transformação para DTI.
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