Direito a identificacao genetica do individuo proveniente de doacao de semem
Visualizações: 491Resumo
Com a chegada das décadas de 80 e 90 presenciamos o início da existência de gestações sem relação sexual, realizadas por intermédio da utilização de métodos de Reprodução Humana Assistida (RHA). Ao passo que obtivemos sucesso com esse avanço tecnológico, surgiram também alguns dilemas sociais, como indivíduos que desconhecem sua origem biológica, e que anseiam por conhecer seus genitores que possuem sua identidade em anonimato para resguardo de sua intimidade.
Palavras-chaves: Reprodução humana assistida; identificação biológica; material genéticoDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.