A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR DA MEDIAÇÃO NO DIREITO DE FAMÍLIA
Visualizações: 641Resumo
O presente artigo tem por finalidade estudar a interdisciplinaridade do instituto da mediação familiar. Inicia-se com noções sobre a mediação, apresenta-se conceito e histórico.Traz-se a pauta como ocorre o procedimento da mediação na prática, suas etapas e formas de realização, visto que é uma prática inovadora que promete diversidade no tratamento dos conflitos familiares. Por fim, trata-se da interdisciplinaridade na mediação familiar, demonstrando-se que a participação de profissionais de diversas áreas pode promover a solução dos conflitos, proporcionando ao litigantes e ao judiciário um diferencial, o que, possivelmente, irá propiciar a melhoria da qualidade de vida para as gerações presentes, bem como, para com as futuras gerações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.