Responsabilidade civil: da evolução histórica ao estudo do dano moral

Visualizações: 1089

Autores

  • Thaiane Martins Moltocaro Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo"

Resumo

O estudo da responsabilidade civil em questão tem em vista a reparação do dano, uma vez que abrange um conjunto de normas e princípios que regulam as relações jurídicas e sociais. Trata-se de um ramo do Direito Civil, presente no cotidiano dos cidadãos, motivo pelo qual seu estudo é de extrema importância, solucionando e compondo conflitos decorrentes do tema. No mais, busca-se aprofundar o estudo no tocante ao dano extrapatrimonial, tendo em vista o crescente número de ações envolvendo a questão, procurando-se adotar critérios para fixação e valoração do dano moral. Assim, esse estudo revela, ainda, os critérios doutrinários e jurisprudenciais adotados na busca da estabilidade das decisões proferidas acerca do tema.

Biografia do Autor

Thaiane Martins Moltocaro, Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo"

Discente do 4º ano do curso de Direito das Faculdades Integradas "Antonio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente (SP). Estagiária do Ministério Público do Trabalho de Presidente Prudente (SP). Estudante.

Downloads

Publicado

2015-09-29

Como Citar

Moltocaro, T. M. (2015). Responsabilidade civil: da evolução histórica ao estudo do dano moral. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 2(2). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/678

Edição

Seção

Artigos