A SUSTENTABILIDADE NA PERSPECTIVA DE JOHN LOCKE: UMA ABORDAGEM INTERPRETATIVA POSSÍVEL
Visualizações: 460Resumo
Este analisa a obra Segundo Tratado Sobre o Governo, de John Locke, em seu capítulo intitulado Propriedade, destacando sua percepção sobre o tema: sustentabilidade. Começando por expor, sinteticamente, a visão introdutória lockiana, de propriedade, nas formas de aquisição. Interessante destacar que Locke não formula uma tese imediata e direta sobre o tema, sua intenção recai sobre a liberdade, através da valorização da autonomia individual e defesa a do respeito as inclinações naturais. Assim buscamos uma outra perspectiva, um novo olhar, uma noção aproximada do que entendemos como mais uma oportunidade de representação da realidade. O legado de Locke, em seus escritos, transcende as matrizes espaço/tempo, tornando-o universalmente concebido.
Palavras-chave: John Locke; Governo Civil; Sustentabilidade.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.