Chamada para publicação Nº 17, v.17, 2019

 

Chamada para publicação Nº 17, v.17, 2019

O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

 

A Web Revista Linguagem, Educação e Memória propõe um dossiê com trabalhos centrados nos estudos sobre o tema Currículo Integrado com ênfase na modalidade da Educação Profissional e Tecnológica. Serão aceitas submissões de artigos de natureza inter/multidisciplinar que resultem de pesquisas científicas nos mais diversos campos dos estudos da Educação. Desse modo, em consonância com o tema é proposto as seguintes linhas temáticas: Linguagem e Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Profissional (LTIC); Práticas Educativas no Ensino Técnico (PET);  Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA); Mundo do Trabalho para Juventudes (MTJ); Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Profissional (FP) e as  Políticas de Acesso e Permanência na Educação Profissional (PAP). Além disso, as proposições acerca da Educação a Distância na Educação Profissional(EaD); Ações Inclusivas e Sociopedagógicas na Educação Profissional (AC/ASP); Gestão educacional na Educação Profissional (GE) e a História da Ciência e Tecnologia (HCT) contemplam e reforçam  o tema apresentado.

As contribuições devem ser submetidas na página da Web Revista Linguagem
Educação e Memória: http://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/index

 

Data limite para submissão no sistema: 15/06/2019.

 

Organizadores:

Técnico Administrativo em Educação - Mestre Juliana Danielly de Rezende Miguel - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

Professora Doutora Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

Professora Mestre Marta Luzzi - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

 


 

 

Convocatoria para publicación Nº 17, v.17, 2019

LA ENSEÑANZA EN LA PERSPECTIVA DEL CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSIDIOS PARA LA EDUCACIÓN PROFESIONAL Y TECNOLÓGICA

 

La Web Revista Lenguaje, Educación y Memoria  propone un dossier con trabajos centrados en los estudios sobre el tema Currículo Integrado con énfasis en la modalidad de la Educación Profesional y Tecnológica. Se aceptarán sumisiones de artículos de naturaleza inter / multidisciplinar que resulten de investigaciones científicas en los más diversos campos de los estudios de la Educación. De este modo, en consonancia con el tema se proponen las siguientes líneas temáticas: Lenguaje y Tecnología de la Información y Comunicación en la Educación Profesional (LTIC); Prácticas Educativas en la Enseñanza Técnica (PET); Educación de Jóvenes y Adultos Integrada a la Educación Profesional (EJA); Mundo del Trabajo para Juventudes (MTJ); Formación Inicial y Continuada de Profesores de la Educación Profesional (FP) y las Políticas de Acceso y Permanencia en la Educación Profesional (PAP). Además, las proposiciones acerca de la Educación a Distancia en la Educación Profesional (EaD); Acciones Inclusivas y Sociopedagógicas en la Educación Profesional (AC / ASP); La gestión educativa en la Educación Profesional (GE) y la Historia de la Ciencia y Tecnología (HCT) contempla y refuerza el tema presentado.

Las contribuciones deben ser sometidas en la página de la Web Revista Linguagem
Educação e Memória: http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index

 

 Fecha límite para sumisión en el sistema: 15/06/2019.

 

Organizadores:

Técnico Administrativo en Educación - Maestra Mestre Juliana Danielly de Rezende Miguel - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

Profesora Doctora Marilyn Errobidarte Aparecida de Matos - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

Profesora Maestra Marta Luzzi - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul/ campus Campo Grande

 


 

 

 

Call of papers Nº 17, v.17, 2019

TEACHING IN THE PERSPECTIVE OF THE INTEGRATED CURRICULUM: SUBSIDIES FOR PROFESSIONAL AND TECHNOLOGICAL EDUCATION

 

The Web Magazine Language, Education and Memory proposes a dossier with papers focused on the studies of the theme Integrated Curriculum with emphasis on the modality of Professional and Technological Education. Article submissions of an inter/multidisciplinary nature that result from scientific research in the most diverse fields of Education studies will be accepted. Thus, in line with this theme the following thematic lines are proposed: Language and Technology of Information and Communication in Professional Education (LTIC); Educational Practices in Technical Education (PET); Youth and Adult Education Integrated with Professional Education (EJA); World of Work for Youth (MTJ); Initial and Continuing Education of Professional Education Teachers (PF) and the Policies of Access and Permanence in Professional Education (PAP). In addition, the proposals toward Distance Education in Professional Education (EaD); Inclusive and Sociopedagogical Actions in Professional Education (AC/ASP); Educational management in Professional Education (GE) and the History of Science and Technology (HCT) contemplate and reinforce the presented theme.

 

Contributions must be submitted on the Web Journal Revista Linguagem Educação e Memória website: http://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/index

 

Deadline for submissions: 06/15/2019

 

Editors

Juliana Danielly de Rezende Miguel, MA, Administrative Technician in Education - Federal Institute of Mato Grosso do Sul - IFMS - Brazil

Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, PhD - Federal Institute of Mato Grosso do Sul - IFMS - Brazil

Marta Luzzi, MA - Federal Institute of Mato Grosso do Sul - IFMS - Brazil