Chamada para Dossiê temático: Diálogos contemporâneos sobre – Educação, instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais

14-03-2024

A revista Interfaces da Educação apresenta Dossiê temático, que será organizado pela Profa. Dra. Elianda Tiballi (PPGE-PUC-GOIAS e PPGED-FACMAIS), Prof. Dra. Anita Gramigna da Università Degli Studi di Ferrara – UNIFE/Itália e Prof. Dr. Marcelo Máximo Purificação (PPGED-FACMAIS, PPGE-UEMS e PGEIES-UNEB), com o intuito de reunir diálogos contemporâneos que criem interfaces com a Educação e suas ligações com instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais. O objetivo é ampliar diálogos e reflexões para que possamos compartilhar estudos/pesquisas/investigações nacionais e estrangeiras, experiências e metodologias que trabalhem na intersecção com a educação. Para além disso, busca também compartilhar conhecimento, cooperação e estimular a criatividade e outras ideias ligadas às instituições, processos pedagógicos, processos culturais e políticas educacionais. Esperamos,  que as discussões aqui suscitadas reverbere positivamente no alargamento dialógico nas licenciaturas e nos programas de pós-graduação na área da educação e nas Ciências Humanas, e com isso, incentivar protocolos que viabilizem cada vez mais, a educação discutir questões sociais.

Sobre os Organizadores

  • Dra. Elianda Tiballi - é Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, Doutora em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da PUC-Goiás, Professora Permanente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado) da Faculdade de Inhumas – FACMAIS.

E-mail: elianda@facmais.edu.br.

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2194-8314

  • Dra. Anita Gramigna - Doutora em Pedagogia pela Universidade de Ferrara –   Itália. Professora Associada de Pedagogia Geral e Social, leciona Pedagogia e Metodologia da Investigação Científica. Professora no doutoramento da sua Universidade, bem como de Pedagogia Intercultural na Universidade de Huelva e Granada (Espanha).

E-mail: anita.gramigna@unife.it

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9147-8832

  • Dr. Marcelo Máximo Purificação - Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Coimbra -UC. Pós-Doutor em Formação de Professores, Identidade e Gênero. Doutor em Educação pela (ULBRA), Doutor em Ensino pela (UNIVATES) e Doutor em Ciências da Religião pela PUC-GO. Professor Titular C-III na Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – FIMES/UNIFIMES. E professor nos seguintes Programas de Pós-Graduação: PPGED-FACMAIS, PGEDU-UEMS e PGEIES-UNEB.

E-mail: marcelo.ueg@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4788-016X

Sobre os prazos e datas

  • Prazo final para submissão dos artigos completos:
  • Até 30 de abril de 2024.
  • Publicação na Edição de julho de 2024.
  • Normas para publicação podem ser consultas no campo normas da Revista.
  • Pesquisas que envolvem humanos, apresentar aprovação em Comitê de Ética