Chamada para dossiê temático "O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem".

17-09-2019

O atendimento multidisciplinar destinado aos indivíduos com necessidades de atendimento especializado durante a escolarização, tem como objetivo eliminar as barreiras que dificultam o processo de ensino e aprendizagem em instituições escolares. Sendo assim, a elaboração do presente dossiê requisita agregar trabalhos sobre Educação e Saúde, principalmente no que concerne à aplicação do apoio personalizado aos que possuem dificuldades ou transtornos de aprendizagem. Estes estudos podem abranger a metodologia de ensino escolar inadequada, as razões de ordem emocional e as relacionadas a outros diagnósticos, entre eles as síndromes genéticas, os transtornos psiquiátricos, as patologias neurológicas diversas e outros. O empenho em conjunto e o aporte teórico-metodológico de estudiosos advindos de diferentes áreas do conhecimento - Psicopedagogia, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Neurologia, Oftalmologia, Genética, etc. - possibilitam notáveis reflexões multidisciplinares no domínio da educação e saúde, na compreensão da realidade e de novos fundamentos para a realização de políticas públicas e práticas educativas abrangentes.

  • Prazo final para submissão dos artigos completos:
     Até o dia 23 de dezembro de 2019
  • Publicação na Edição número 31:
     Fevereiro/abril de 2020
  • Normas e submissão de artigos:
    Acessar o link:
    https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/about/submissions#onlineSubmissions
Organizado pelo Prof. Dr. Fernando Luís Oliveira Athayde Paes (UEMS/PAMERP) e Profa. Dra. Maysa Alahmar Bianchin (FAMERP)