As potencialidades do filme “procurando Dory” para o ensino de ciências e biologia
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https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2124Palavras-chave:
Animação. Procurando Dory. Filme como estratégia de Ensino. Ensino de Ciências e de Biologia.Resumo
O presente estudo objetiva demonstrar o potencial pedagógico da utilização das personagens presentes na animação “Procurando Dory” para o ensino de Ciências e Biologia. O filme citado anteriormente foi escolhido, no presente estudo, já que apresenta relevantes aspectos relacionados com a vida marinha dos animais e que podem facilmente ser discutidos no ensino de Ciências e Biologia. Para isso, foram selecionados oito principais personagens presentes na animação, a saber: Dory, Marlyn, Nemo, Tio Raia, Crush, Hank, Destiny e Bailey. Com o material apresentado nesse estudo os professores de Ciências e Biologia podem discutir variados conteúdos com seus alunos, como por exemplo: Morfologia, Alimentação, Distribuição geográfica, Aspectos antropológicos, Relações ecológicas, Reprodução, Características biológicas e Habitat, dos principais personagens existentes no filme. Espera-se que os professores de Ciências e Biologia tenham acesso a essa atividade e que possam, de acordo com os seus anseios, trabalhar as diferentes características biológicas que se fazem presentes nos personagens aqui exibidos.
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