Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação
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https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2607Resumo
Com o título Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação, os organizadores do livro apresentam alguns estudos no campo da interdisciplinaridade, sobretudo em letras/linguística, literaturas e história gestados em consonância com as linhas de estudo na recente proposta do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), da FECLESC/UECE, que vem buscando construir essa nova (inter)conexão entre os fenômenos contemporâneos unidos pelas pesquisas das ciências humanas e pelos estudos linguísticos e literários no sentido de formar à nível de pós-graduação, profissionais competentes em uma perspectiva do conhecimento interdisciplinar, transcultural e sócio-historicamente situado. Este livro foi organizado retoricamente em vinte e dois capítulos escritos por pesquisadores(as), professores(as) e alunos(as) de graduação e pós-graduação que manifestam comumente um interesse em investigar/estudar alguns dos fenômenos, oriundos das ciências humanas, ciências da linguagem e dos estudos culturais e literários, em face da proposta de formação stricto sensu, do MIHL/UECE. Desta feita, a obra foi dividida em duas partes - a primeira: Memória e Historicidade contempla sete artigos e a segunda parte: Ensino e Linguagens na Educação compõe-se de quinze artigos bem delimitados e coerentes aos objetivos propostos ao longo da obra.
Referências
DUARTE, A. L. M.; LIMA, A. M. P.; PAIVA, F. J. de O. (orgs.). Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 437p. ISBN: 978-85-7993-491-9.
ZACHARIAS, V. R. de C. Letramento digital: desafios e possibilidades para o ensino. In: COSCARELLI, C. V. (org.). Tecnologias para aprender. São Paulo, Parábola Editorial, 2016. p. 18.
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