Pensamento pedagógico, perspectivas contemporâneas e múltiplos contextos
Visualizações: 883DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i29.3807Palavras-chave:
pensamento pedagógico, reflexões docentes, perspectivas pedagógicas contemporâneasResumo
Quem, nos dias atuais, estaria pensando o Brasil? E a educação? A resenha apreenta aos leitores e pesquisadores do campo educacional uma importante contribuição, justamente por discutir, de forma aprofundada, o pensamento pedagógico em seus múltiplos contextos. Assim, torna-se relevante destacar que os organizadores da coletânea que reúnem estes pensamentos são os professores Célio da Cunha, Magali de Fátima Evangelista Machado e Idalberto José das Neves Júnior desenvolveram suas pesquisas junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília. Sendo assim, inspira-nos evidenciar um pouco do processo formativo dos organizadores, considerando que estes dedicaram-se às temáticas que abarcam discussões necessárias aos atuais contextos educacionais.
Referências
Resenha da obra:
CUNHA, Célio da; MACHADO, Magali de Fátima Evangelista, NEVES JÚNIOR, Idalberto José das. (org.) Pensamento Pedagógico: textos e contextos I. Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade; Universidade Católica de Brasília, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.