Pensamento pedagógico, perspectivas contemporâneas e múltiplos contextos
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https://doi.org/10.26514/inter.v10i29.3807Palavras-chave:
pensamento pedagógico, reflexões docentes, perspectivas pedagógicas contemporâneasResumo
Quem, nos dias atuais, estaria pensando o Brasil? E a educação? A resenha apreenta aos leitores e pesquisadores do campo educacional uma importante contribuição, justamente por discutir, de forma aprofundada, o pensamento pedagógico em seus múltiplos contextos. Assim, torna-se relevante destacar que os organizadores da coletânea que reúnem estes pensamentos são os professores Célio da Cunha, Magali de Fátima Evangelista Machado e Idalberto José das Neves Júnior desenvolveram suas pesquisas junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília. Sendo assim, inspira-nos evidenciar um pouco do processo formativo dos organizadores, considerando que estes dedicaram-se às temáticas que abarcam discussões necessárias aos atuais contextos educacionais.
Referências
Resenha da obra:
CUNHA, Célio da; MACHADO, Magali de Fátima Evangelista, NEVES JÚNIOR, Idalberto José das. (org.) Pensamento Pedagógico: textos e contextos I. Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade; Universidade Católica de Brasília, 2018.
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