Uso da ferramenta digital autodraw nas aulas de língua inglesa: uma experiência com o blended learning
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https://doi.org/10.26514/inter.v10i29.3846Palavras-chave:
Ensino de Inglês. Blended learning. Autodraw.Resumo
Na era de velocidade da informação, os cursos na modalidade a distância têm sido cada vez mais atrativos. Porém, é notável que nem todos que desejam ingressar em uma educação a distância estão realmente preparados para ela. Para desenvolver a habilidade para o uso competente da tecnologia na vida escolar, profissional e até mesmo social, é preciso preparar as crianças e adolescentes que ocupam as salas de aula atualmente para um ensino cada vez mais independente e descentralizado. Este estudo busca discutir os resultados da inserção do recurso tecnológico autodraw no ensino de Língua Inglesa em dois contextos diferentes com crianças da mesma idade. Para isso, foram selecionados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e analítica. Comparando os dados é possível perceber que independentemente da quantidade de estudantes em sala ou do conhecimento prévio dos alunos sobre o idioma esta ferramenta pode motivar os alunos a aprender e participar das aulas bem como ser um método interessante de ensinar. A partir do desenho online foi possível avaliar a aquisição de vocabulário pelas crianças bem como a produção oral do conteúdo aprendido.
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