Remição de Pena pela Leitura – Uma abordagem transdisciplinar de multiletramentos para a construção da cidadania desejável
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https://doi.org/10.26514/inter.v11i32.4499Palavras-chave:
Leitura e Escrita. Multiletramentos. Educação. Privação de LiberdadeResumo
O objetivo do artigo é apresentar e discutir um projeto piloto de leitura e escrita para mulheres adultas em situação de privação de liberdade desenvolvido por Pesquisadores do Grupo de Pesquisa ILCAE. O projeto visa a trabalhar com a leitura em uma perspectiva pedagógica de multiletramentos que impliquem na construção de uma cidadania como uma atividade desejável. Desenvolvido como uma pesquisa na área de Linguística Aplicada transdisciplinar de base crítica, apresentamos primeiro a parceria estabelecida entre a Penitenciária Feminina da Capital e a Fundação São Paulo/PUC-SP. A seguir, delimitamos o escopo desta pesquisa no bojo dos princípios estabelecidos pelo trabalho. Finalmente, discutimos os resultados parciais encontrados no projeto piloto obtidos e os novos encaminhamentos traçados.
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