Apresentação

Visualizações: 374

Autores

  • Estela Natalina Mantovani Bertoletti Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • José Antonio Souza UEMS

Biografia do Autor

Estela Natalina Mantovani Bertoletti, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

É graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1990), com mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e estágio de pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Atua no curso de Pedagogia, especialização em Educação e mestrado em Educação. Integra a Diretoria da Associação Brasileira de Alfabetização (ABALF), como representante suplente da região Centro-Oeste. Tem experiência na área de Letras e Pedagogia, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Lourenço Filho, história da escola primária, história da literatura infantil e juvenil, história do ensino de língua portuguesa e história da alfabetização.

José Antonio Souza, UEMS

Possui graduação em Letras - Habilitação Português/Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1990), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2008). Atualmente é professor efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Faz parte do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unidade de Paranaíba/MS) e do Programa de Pós-Graduação em Letras (Unidade de Campo Grande/MS). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, leitura e ensino de literatura, poesia, literatura sul-mato-grossense, estudos culturais e identidade.

Downloads

Publicado

30-04-2014

Como Citar

Bertoletti, E. N. M., & Souza, J. A. (2014). Apresentação. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 5(13), 01–05. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/486