Adiar o fim do mundo, que história é essa Krenak?

Visualizações: 765

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v11i32.5063

Resumo

Trata-se de resenha do livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de autoria de Ailton Krenak, publicado em 2019, pela Editora Companhia das Letras. O livro propicia subsídios para variadas discussões em diferentes áreas do conhecimento, inclusive para a educação no sentido lato do termo, até porque, essa é uma questão controvérsia entre povos originários. Além disso, esse livro está tendo repercussão em âmbito internacional e sendo traduzido para diferentes línguas, bem como sendo publicado em diferentes países.  

Biografia do Autor

Cláudio Rodrigues da Silva, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce/Unesp)

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências. Professor substituto no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), da Universidade Estadual Paulista, campus de São José do Rio Preto/SP. 

Agnes Iara Domingos Moraes, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências, campus de Marília/SP. Professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Paranaíba.

Amanda Cristina Danaga, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Pós-doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina/SC e Doutorado em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de São Carlos/SP. Professora na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Paranaíba.

Downloads

Publicado

08-09-2020

Como Citar

Silva, C. R. da, Moraes, A. I. D., & Danaga, A. C. (2020). Adiar o fim do mundo, que história é essa Krenak?. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 11(32), 378–383. https://doi.org/10.26514/inter.v11i32.5063