A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito

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Autores

  • Fernanda Peres Soratto Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Eliane Greice Davanço Nogueira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Palavras-chave:

Ensino Superior. Curso de Direito. Formação Pedagógica. Formação Inicial e Continuada.

Resumo

Ao bacharel em Direito, que tome a docência como profissão, surge à necessidade da aquisição de conhecimentos específicos, que o capacite pedagogicamente para a profissão suas especificidades. Assim, a presente pesquisa tem por objetivo investigar a formação inicial e continuada dos professores do curso de Direito, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, na abordagem da História de Vida, na modalidade pesquisa narrativa ou (auto)biográfica. O lugar da pesquisa foi a UEMS/Paranaíba, que abriga o curso de Direito, e os sujeitos da pesquisa os professores que exercem a atividade docente na área jurídica da Instituição. Como instrumento de coleta dos dados utilizou-se os questionários e narrativas autobiográficas, e a análise dos dados permitiu o entendimento aprofundado da formação inicial e continuada dos professores investigados

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Publicado

06-12-2013

Como Citar

Soratto, F. P., & Nogueira, E. G. D. (2013). A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 4(10), 92–108. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/529