A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito
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Ensino Superior. Curso de Direito. Formação Pedagógica. Formação Inicial e Continuada.Resumo
Ao bacharel em Direito, que tome a docência como profissão, surge à necessidade da aquisição de conhecimentos específicos, que o capacite pedagogicamente para a profissão suas especificidades. Assim, a presente pesquisa tem por objetivo investigar a formação inicial e continuada dos professores do curso de Direito, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, na abordagem da História de Vida, na modalidade pesquisa narrativa ou (auto)biográfica. O lugar da pesquisa foi a UEMS/Paranaíba, que abriga o curso de Direito, e os sujeitos da pesquisa os professores que exercem a atividade docente na área jurídica da Instituição. Como instrumento de coleta dos dados utilizou-se os questionários e narrativas autobiográficas, e a análise dos dados permitiu o entendimento aprofundado da formação inicial e continuada dos professores investigadosDownloads
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