O plano nacional de educação e as questões sobre a valorização e formação do profissional da educação

Autores

  • Júlio Emílio Diniz-Pereira Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este texto, que subsidiou a fala do autor durante o III Seminário de Educação Brasileira (III SEB), traz as impressões do mesmo sobre o Plano Nacional de Educação (2011-2021) no que diz respeito ao tema da valorização e formação dos profissionais do magistério. O autor propõe inversões urgentes nas políticas de formação dos nossos educadores, se quisermos realmente colocar a educação em consonância com o desenvolvimento social e econômico do País.

 

Palavras-chave: educação. política educacional. formação de professores. plano nacional de educação. valorização e formação do profissional da educação.

Biografia do Autor

Júlio Emílio Diniz-Pereira, Universidade Federal de Minas Gerais

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Possui graduação em Direito pela UEMS, e bibliotecária pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Técnicas de Recuperação de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Normalização bibliográfica, DSI, Indexação e Resumo, biblioteca universitária e biblioteca jurídica.

Downloads

Publicado

2013-12-06

Como Citar

Diniz-Pereira, J. E. (2013). O plano nacional de educação e as questões sobre a valorização e formação do profissional da educação. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 4(10), 78–91. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/540