Educação Inclusiva

Quem se responsabiliza?

Visualizações: 158

Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Educação do surdo, LIBRAS

Resumo

A resenha versa sobre a obra “Educação Inclusiva: quem se responsabiliza?”, composta de três partes,  nas quais a  escritora realiza uma análise criteriosa das questões que envolvem o processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo, destacando a relação professor X aluno no contexto da escola inclusiva e aspectos históricos no Brasil, com intuito de trazer contribuições para novas práticas, novas pesquisas e superar preconceitos. Todo este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no município de Tucuruí -PA.

Biografia do Autor

Geane das Chagas Silva, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Professora da Educação Básica, mestranda do Programa em Pós- graduação em Educação  (PPGE), da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Lúcio Fernandes Ferreira, Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação/PPGE-FACED/Universidade Federal do Amazonas. Doutor em Ciências, área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano, pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Mestre em Educação Física, área de concentração Biodinâmica do Movimento humano, pela Universidade de São Paulo (2004). Especialização em Ciência e Técnica da Natação pelas Faculdades Integradas Castelo Branco (1992). Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Taubaté (1987). Atualmente é professor Adjunto C Nível I da Universidade Federal do Amazonas/UFAM. É líder do Grupo de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia/FEFF. 

Referências

GOMES, Janine da Cunha. Educação Inclusiva: quem se responsabiliza? 1ª ed. – Curitiba, Appris, 2018.

Downloads

Publicado

06-11-2023

Como Citar

Silva, G. das C., & Ferreira, L. F. (2023). Educação Inclusiva: Quem se responsabiliza?. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 14(40), 691–695. https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619