Uso do aplicativo FISAPP no ciclo de Kelly para complementação de estudos sobre corrente elétrica
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https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5804Palavras-chave:
Ensino de Física. Ciclo de Kelly. Aplicativo FISAPP., Ensino de Física, Ciclo de Kelly, Aplicativo FISAPPResumo
A influência do celular sob a vida do homem moderno cresce diariamente, tornando-o mais dependente dos recursos oferecidos por ele. Em contrapartida, o uso dessa ferramenta em sala de aula ainda é um tabu. Este trabalho propõe o uso do aplicativo FISAPP em uma sequência pedagógica com base no ciclo de Kelly, como uma ferramenta adicional no ensino de Eletricidade e Magnetismo, do 3º ano do Ensino Médio, em tópicos sobre corrente elétrica. A sequência didática é dividida em cinco momentos. A construção do FISAPP foi feita via plataforma livre e gratuita, planejado para trazer conteúdos, curiosidades e questionamentos através de uma linguagem simples, dinâmica e lúdica. Os resultados qualitativos indicam que houve maior interesse e motivação no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo estudado com o uso do aplicativo, relacionados diretamente com as vivências experienciadas pelos discentes, o que trouxe maior significado e importância ao ensino. O ciclo de Kelly favorece uma estrutura mais sólida de ensino e aprendizado. Na perspectiva discente, o FISAPP contribui de forma mais direta na etapa de confirmação do ciclo de Kelly.Referências
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