Gestão das licenciaturas da UERN no contexto da pandemia: um relato de experiência
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https://doi.org/10.26514/inter.v12i34.5879Palavras-chave:
Gestão do ensino, Pandemia, Formação Humana.Resumo
GESTÃO DAS LICENCIATURAS DA UERN NO CONTEXTO DA PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
MANAGEMENT OF UERN'S LICENSES IN THE CONTEXT OF PANDEMIA: AN EXPERIENCE REPORT
HRESUMO
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com sede no interior do estado Potiguar, possui 30 cursos de licenciaturas. A referida Instituição disponibiliza para as redes públicas e privadas o maior número de professores para a educação básica. Neste texto, o objetivo é apresentar o desafio da gestão dos cursos de licenciaturas, no contexto da pandemia, no que se refere às ações institucionais que congregam os programas formativos e a dinâmica para o assessoramento aos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC). Para isso, propomos como metodologia um relato de experiência, expondo informações sobre o movimento institucional relacionado com a dinâmica das licenciaturas. Esperamos, nesse direcionamento, refletirmos acerca da estrutura curricular dos cursos e como resultados registrarmos a prática e o diálogo institucional, que neste tempo atípico de pandemia nos desafia a continuarmos convictos da necessidade de revisão das nossas práticas como exige “um novo normal”.
Palavras-chave: Gestão do ensino; Pandemia; Formação Humana.
RESUME
The State University of Rio Grande do Norte (UERN), based in the interior of the state of Potiguar, has 30 undergraduate courses. The said Institution makes available to the public and private networks the greatest number of teachers for basic education. In this text, the objective is to present the challenge of managing undergraduate courses, in the context of the pandemic, with regard to the institutional actions that bring together training programs and the dynamics for advising on Pedagogical Course Projects (PPC). For that, we propose as methodology a report of experience, exposing information about the institutional movement related to the dynamics of undergraduate degrees. In this direction, we hope to reflect on the curricular structure of the courses and, as a result, register the practice and institutional dialogue, which in this atypical time of the pandemic challenges us to remain convinced of the need to review our practices as required by “a new normal”.
Keywords: Teaching management; Pandemic; Human formation.
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