A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO RIO GRANDE DO SUL
Visualizações: 185DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6171Palavras-chave:
Educação, Educação profissional e tecnológica, Implementação da EPT, Historicidade da EPT, Políticas educacionais para EPTResumo
Neste escrito, produziu-se a resenha do livro Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Sul, recentemente publicado pela Editora CRV, que registra um estudo sobre a implementação da EPT no Rio Grande do Sul que foi demandada, planejada e efetivada. Segundo a autora, tal implementação decorreu da necessidade de atendimento as demandas de qualificação da força de trabalho de acordo com as leituras dos dirigentes do Estado, baseadas em suas crenças, posições políticas, condições e contextos econômicos, sociais e políticos e aos movimentos dos sujeitos em suas lutas por educação. Para tanto, a obra aborda a EPT no RS compreendendo o Ensino Superior, o Ensino Militar, a Instrução Profissional, o Ensino Técnico, o Curso Normal, incluindo os cursos sequenciais, isolados, cursos tecnológicos e bacharelados estabelecendo as diferenças sempre que necessárias.
Referências
FERREIRA, Liliana Soares. Educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Sul. Curitiba: CRV, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.