Uma nova proposta para o conceito de Blended Learning

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Autores

  • Lucilo Antonio Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v1i3.628

Resumo

Neste artigo pretende-se apresentar uma nova proposta para o conceito de blended learning. Mais que integrar os momentos presenciais aos não presenciais, entendemos que o blended learning é uma estratégia dinâmica, envolvendo recursos tecnológicos, diferentes abordagens pedagógicas e diferentes espaços (acadêmico e cotidiano). Nessa perspectiva, entende-se o blended learning não como um espaço aglutinador – integrador, como se costuma dizer – mas como um processo de agenciamento do sujeito do conhecimento. Para que isso seja possível é fundamental que as formas de ordenamento dos conhecimentos adquiridos no cotidiano, sobretudo no uso das tecnologias, interajam com as formas de ordenamento do conhecimento acadêmico – científico, tecnológico, enfim, de natureza epistemológica.

Palavras-chave: educação a distância. sistemas de gestão de aprendizagem. blended learning.  

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Publicado

17-12-2010

Como Citar

Rodrigues, L. A. (2010). Uma nova proposta para o conceito de Blended Learning. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 1(3), 5–22. https://doi.org/10.26514/inter.v1i3.628