Formação contínua em serviço: da construção crítica de um conceito à “reconcepção” da profissão docente

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Autores

  • Valdeci Luiz Fontoura dos Santos UEMS

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v1i1.646

Resumo

Este artigo  socializa  parte  dos  resultados  de  minha  pesquisa  de  mestrado  em  educação  e apresenta,  por meio  de  uma  reflexão  teórica,  o  conceito  de  formação  contínua  em  serviço  na tentativa de  contribuir para o debate  sobre  formação de professores  em  nosso país. Para  tanto, organizo este texto em três momentos: no primeiro, foco a compreensão possível sobre formação neste momento; no segundo, confronto as práticas de formação contínua com a teoria aqui eleita e, por fim, anuncio o conceito de formação contínua em serviço enquanto elemento fundante para a reconcepção da profissão docente.

 

Palavras-chave: Formação contínua. Reconcepção. Profissão docente.

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Publicado

10-09-2010

Como Citar

Santos, V. L. F. dos. (2010). Formação contínua em serviço: da construção crítica de um conceito à “reconcepção” da profissão docente. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 1(1), 5–19. https://doi.org/10.26514/inter.v1i1.646