Elaboração de uma sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais saudáveis como contribuição para as aulas de ciências no ensino fundamental
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Sequência didática. Alimentação. Currículo de Ciências.Resumo
O objetivo deste estudo foi o de analisar a elaboração de uma Sequência Didática, realizada de forma colaborativa por duas professoras da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS e duas pesquisadoras do curso de Mestrado em Ensino de Ciências da UFMS, envolvendo atividades sobre Hábitos Alimentares e Nutricionais Saudáveis. O trabalho ocorreu por meio de pesquisa qualitativa, com participação direta das pesquisadoras no campo de pesquisa no qual ocorreu a produção dos dados coletados (LUDKE e ANDRÉ, 1986). A SD foi finalizada de acordo com os objetivos que as professoras pretendem alcançar para a aprendizagem de seus alunos, sendo uma maneira de aliar os conteúdos do currículo de Ciências com o tema proposto. Por ser um currículo em ação, a SD não é um instrumento didático fechado, ela deve ser contextualizada e poderá sofrer modificações, adaptações ou ser redirecionada em qualquer uma de suas atividades, desde que se faça necessário.
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