Apropriações de filmes e vídeos na educação médica
Visualizações: 787DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i20.806Palavras-chave:
revisão de literatura. educação médica. recursos audiovisuaisResumo
A educação tem se apropriado de filmes e vídeos segundo concepções nem sempre problematizadas dessas mídias, que por usa vez guiam os modos como elas serão utilizadas em sala de aula. Considerando o recente crescimento do número de estudos sobre vídeos e filmes na área de Educação Médica nos últimos anos, torna-se relevante caracterizar essa produção e identificar que concepções norteiam essas apropriações. Diante disso, apresentamos uma revisão de literatura dos últimos dez anos de produções em periódicos, que revelou a carência de pressupostos embasados em resultados de pesquisa, uma vez que tanto os estudos teóricos quanto os empíricos conferem aos audiovisuais potenciais e vantagens que necessitam ser mais bem estudados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.