Folder educativo como estratégia de promoção e prevenção em saúde mental numa escola pública do ensino médio
Visualizações: 3049DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i20.999Palavras-chave:
Educação em Saúde Mental. Adolescentes. Ambiente Escolar.Resumo
O artigo trata da elaboração de um folder educativo sobre Saúde Mental a ser utilizado em atividades de promoção e prevenção em Saúde Mental para alunos e professores no ambiente escolar. O material foi elaborado a partir da revisão do referencial teórico da tese de doutorado sobre o tema Saúde Mental, visando ações de promoção e prevenção no ambiente escolar. Constatamos a carência de materiais educativos em Saúde Mental para serem utilizados na comunidade escolar. Pesquisamos a literatura sobre educação em Saúde Mental e elaboração de materiais educativos tendo como público alvo jovens e adolescentes do ensino médio. Neste sentido, produzimos este material educativo contextualizado no ambiente escolar, com intuito discursivo, ilustrativo e finalidades específicas de educação, promoção e prevenção em saúde mental. Concluímos que o material possa contribuir na formação dos adolescentes, visto que oportuniza a aquisição de conhecimentos e educação em Saúde Mental numa abordagem interessante e acessível.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.