v. 8 n. 22 (2017): Educação histórica em perspectiva: inclusão e políticas públicas

					Visualizar v. 8 n. 22 (2017): Educação histórica em perspectiva: inclusão e políticas públicas
Uso de imagens das obras do artista plástico sul matogrossense João Ramão Pinto de Moraes, JORAPIMO.
Publicado: 16-05-2017

Expediente

  • Apresentação

    Ademilson Batista Paes
    01-7

    Visualizações: 560
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1655

Educação histórica em perspectiva

  • “Perspectivas braudelianas” para o ensino: Cecília Westphalen e o projeto estudos sociais, a partir da longa duração

    Daiane Vaiz Machado
    8-32

    Visualizações: 741
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1369
  • Os presbiterianos e a escola evangélica de Cassilândia-MS (1958-1968)

    Ademilson Batista Paes, Fernando Luís Oliveira Athayde Paes, Vanessa Cristiane Pascoaloto
    33-59

    Visualizações: 723
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1446
  • Contribuições filosóficas e pedagógicas de Bogdan Suchodolski (1903-1992) para a educação da classe trabalhadora

    Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
    60-90

    Visualizações: 3108
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1572
  • Entrevista com Jorge Alberto Alarcón-Leiva, política e educação

    Jemerson Almeida
    91-99

    Visualizações: 687
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1628

Educação, inclusão e políticas públicas

  • Integração e inclusão: a produção de um discurso

    Sirleine Brandão Souza
    100-126

    Visualizações: 1868
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1241
  • Um olhar sobre uma proposta de formação inicial de professores voltada para as estratégias de leitura

    Aline Diesel, Kári Lúcia Forneck, Eniz Conceição Oliveira, Marli Teresinha Quartieri, Silvana Neumann Martins
    127-153

    Visualizações: 761
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1235
  • Concepções de professores sobre situação de estudo: rodas de conversa como práticas formadoras

    Everton Bedin, José Claudio Del Pino
    154-185

    Visualizações: 2168
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1600
  • As políticas públicas de avaliações externas e sua relação com a prática docente: os impactos e a violência simbólica

    Kesia Caroline Ramires Neves
    186-221

    Visualizações: 642
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1463
  • Autonomia universitária financeira: a atual realidade da universidade estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS

    Marcos Antonio Vieira, Fabrício Antonio Deffacci
    222-245

    Visualizações: 831
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1391

Educação, saúde e sociedade

  • Saúde do professor em Dourados-MS: o habitus docente em foco

    Tiago Alinor Hoissa Benfica
    246-273

    Visualizações: 631
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1340
  • Didática das ciências e matemáticas: alguns pressupostos

    Franciso Regis Vieira Alves, Caroline de Goes Sampaio, Ana Karine Portela Vasconcelos, Maria Cleide da Silva Barroso
    274-302

    Visualizações: 1216
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1365
  • Análise do desempenho de alunos ingressantes de engenharia na disciplina de cálculo diferencial e integral I

    Edinéia Zarpelon, Luis Mauricio Martins de Resende, Ednei Felix Reis
    303-335

    Visualizações: 1132
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1416
  • Corporeidade e motricidade como tema no processo de formação em pedagogia

    Denilson José de Oliveira, Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva, Carlos Dornels Freire de Souza
    336-362

    Visualizações: 2643
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1448
  • Considerações sobre educação permanente em saúde: revisão bibliográfica

    Beatriz Ravazine, Sandra Fogaça Rosa Ribeiro
    363-387

    Visualizações: 1009
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1577
  • Processos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças prematuras: uma temática essencial e salutar às áreas de educação e saúde

    Jucélia Linhares Granemann, Alexandra Ayach Anache
    388-415

    Visualizações: 1007
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1646

Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação - 2016 (UEMS/Paranaíba)

  • Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação

    416-440

    Visualizações: 304
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i22.1654