Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Publicado:
20-09-2017
Expediente
APRESENTAÇÃO
Diogo Silva da Ruiz
01-07
Visualizações: 459
236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115
Artigos
O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil
Eladio Sebastian-Heredero
8-28
Visualizações: 773
333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo
Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
29-52
Visualizações: 1085
363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
53-73
Visualizações: 1308
805
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS
Simone Tonoli Oliveira Roiz
74-106
Visualizações: 662
324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)
Kênia Hilda Moreira
107-133
Visualizações: 1183
473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio
Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
134-159
Visualizações: 616
374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco
Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
160-181
Visualizações: 1906
763
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
Desafios contemporâneos para a educação museal
Maria Emilia Sardelich
182-207
Visualizações: 937
477
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática
Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
208-229
Visualizações: 815
374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas
Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
230-252
Visualizações: 1457
924
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática
Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
253-274
Visualizações: 1749
750
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão