v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino

					Visualizar v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
Publicado: 27-11-2018

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3190
    Ademilson Batista Paes
    01 - 06

Artigos

  • Brincadeira, espaço e gênero: cenas do cotidiano de meninos e meninas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2738
    Tássio José da Silva
    07 - 25
  • Educação Infantil No Brasil: avanços e desafios para o desenvolvimento na primeira infância

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2618
    Livia Crespi, Deisi Noro, Márcia Nóbile
    26 - 48
  • Os estudos sociais da infância e a Educação Infantil: concepções de infância e desenvolvimento em questão

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3025
    Patrícia Maria Uchôa Simões, Karla Cabral Barroca
    49 - 71
  • Sexualidade e diversidade sexual expressa nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas nas universidades públicas em Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2360
    Cristiano Figueiredo Santos, Maria Celina Piazza Recena, Vera Mattos Machado
    72 - 100
  • “Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3122
    Klínger Teodoro Ciríaco
    101 - 127
  • Educação infantil e multiculturalismo no Brasil: a pertinência de um diálogo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2989
    Aline Almeida, Helder Henriques
    128 - 153
  • A Educação Ambiental Crítica na formação inicial de licenciandos em Ciências Biológicas: contribuições e limitações

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2501
    Carolina Borghi Mendes, Maria de Lourdes Spazziani
    154 - 178
  • Astrobiologia: concepções de licenciandos do curso de Ciências Biológicas e a identificação de conceitos no currículo do curso e em livros didáticos de Ciências

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2614
    Claudiane Chefer, André Luis Oliveira
    179 - 205
  • Conexões entre a prática da modelagem matemática e o desenvolvimento do pensamento reflexivo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2484
    Filicio Mulinari, Tercio Girelli Kill, Felipe Nascimento Gaze
    206 - 224
  • Educação do campo: concepção, fundamentos e desafios

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2681
    Roberta Negrão de Araújo, Wanderleia Aparecida Bergamasco
    225 - 245
  • Formação de educadores populares a partir de parceria entre universidade e movimento popular

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2419
    Maria Clarisse vieira, Luciana de Oliveira Pinto
    246 - 269
  • O quê e a quem se quer ensinar: análise das propostas pedagógicas, missões e valores das escolas com os melhores resultados no ENEM

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3041
    Marcos da Silva Pacheco, Thamiris Monteiro Moreno, Paula Mello Pacheco
    270 - 290
  • Pesquisa-ação: uma questão de linguagem

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2488
    Pablo Roberto Sousa Neto, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
    291- 315
  • As infecções sexualmente transmissíveis na percepção de pessoas surdas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.1479
    Rosane Teresinha Fontana, Patricia Friske Schwiderke, Maria Aparecida Brum Trindade
    316 - 335

RESENHA

  • Crianças no museu: mediação, acessibilidade e inclusão.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2498
    Vera Lucia de Azevedo Siqueira
    336 - 340
  • Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2607
    Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
    341 - 347
  • O jogador cientifico: por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta....

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2773
    Enio Freire De Paula
    348 - 353
  • Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2946
    Arthur Breno Stürmer
    354 - 359