Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26
Publicado:
27-11-2018
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3190
Ademilson Batista Paes
01 - 06
PDF
Artigos
Brincadeira, espaço e gênero: cenas do cotidiano de meninos e meninas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2738
Tássio José da Silva
07 - 25
PDF
Educação Infantil No Brasil: avanços e desafios para o desenvolvimento na primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2618
Livia Crespi, Deisi Noro, Márcia Nóbile
26 - 48
PDF
Os estudos sociais da infância e a Educação Infantil: concepções de infância e desenvolvimento em questão
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3025
Patrícia Maria Uchôa Simões, Karla Cabral Barroca
49 - 71
PDF
Sexualidade e diversidade sexual expressa nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas nas universidades públicas em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2360
Cristiano Figueiredo Santos, Maria Celina Piazza Recena, Vera Mattos Machado
72 - 100
PDF
“Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3122
Klínger Teodoro Ciríaco
101 - 127
PDF
Educação infantil e multiculturalismo no Brasil: a pertinência de um diálogo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2989
Aline Almeida, Helder Henriques
128 - 153
PDF
A Educação Ambiental Crítica na formação inicial de licenciandos em Ciências Biológicas: contribuições e limitações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2501
Carolina Borghi Mendes, Maria de Lourdes Spazziani
154 - 178
PDF
Astrobiologia: concepções de licenciandos do curso de Ciências Biológicas e a identificação de conceitos no currículo do curso e em livros didáticos de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2614
Claudiane Chefer, André Luis Oliveira
179 - 205
PDF
Conexões entre a prática da modelagem matemática e o desenvolvimento do pensamento reflexivo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2484
Filicio Mulinari, Tercio Girelli Kill, Felipe Nascimento Gaze
206 - 224
PDF
Educação do campo: concepção, fundamentos e desafios
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2681
Roberta Negrão de Araújo, Wanderleia Aparecida Bergamasco
225 - 245
PDF
Formação de educadores populares a partir de parceria entre universidade e movimento popular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2419
Maria Clarisse vieira, Luciana de Oliveira Pinto
246 - 269
PDF
O quê e a quem se quer ensinar: análise das propostas pedagógicas, missões e valores das escolas com os melhores resultados no ENEM
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3041
Marcos da Silva Pacheco, Thamiris Monteiro Moreno, Paula Mello Pacheco
270 - 290
PDF
Pesquisa-ação: uma questão de linguagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2488
Pablo Roberto Sousa Neto, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
291- 315
PDF
As infecções sexualmente transmissíveis na percepção de pessoas surdas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.1479
Rosane Teresinha Fontana, Patricia Friske Schwiderke, Maria Aparecida Brum Trindade
316 - 335
PDF
RESENHA
Crianças no museu: mediação, acessibilidade e inclusão.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2498
Vera Lucia de Azevedo Siqueira
336 - 340
PDF
Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2607
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
341 - 347
PDF
O jogador cientifico: por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta....
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2773
Enio Freire De Paula
348 - 353
PDF
Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2946
Arthur Breno Stürmer
354 - 359
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão