v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

					Visualizar v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Publicado: 20-12-2018

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275
    Diogo da Silva Roiz
    01-07

Artigos

  • Dimensión Ética de la Educación y un enfoque para la Pedagogía

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3265
    Nancy Chacón Arteaga
    08-25
  • O curso de pedagogia em Cuba: um estudo voltado para os valores morais na educação infantil.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3223
    Drielly Adrean Adrean Batista, Alonso Bezerra Carvalho
    26-47
  • Construção da cidadania com respeito às diferenças étnico-raciais e culturais: o processo de implementação da lei n. 10.639/03 em uma escola particular da cidade de Paranaíba/MS

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3219
    Diogo da Silva Roiz
    48-80
  • História da política salarial docente de Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2988
    Daniel Stockmann
    81-103
  • o Exame de Suficiência para “recrutamento” de professores para o ensino secundário

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2775
    Marcos Henrique Silva Lopes, LUZIA APARECIDA DE SOUZA
    104-131
  • A professora da educação infantil e suas condições de saúde: avaliação do nível de stress de professoras de um Sistema Municipal de Ensino

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2771
    Maria Lúcia Nejm de Carvalho, Fernanda Rossi
    132-156
  • Motivações para o desenvolvimento profissional docente em comunidade com postura investigativa

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2616
    carlos Jose Trindade da Rocha
    157-183
  • Mnemosyne na escola: ensaio acerca do uso de documentos imagéticos no ensino de história

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2392
    Jorge Victor de Araújo Souza
    184-210
  • Repercussões do trabalho de conclusão de curso no processo de formação inicial de professores da educação profissional

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3134
    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    211-231
  • A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2477
    Judite Scherer Wenzel
    232-252
  • Expectativas e usos de uma biblioteca escolar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2670
    Caio Henrique Almeida, Simone Meucci
    253-273
  • Juventudes e produção de subjetividades no contexto de acumulação flexível do capital

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2505
    CARLOS SOARES BARBOSA
    274-293

Artigos Temáticos

  • Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
    Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
    294-295
  • Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
    Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
    296-316
  • Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
    Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
    317-349
  • Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
    Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
    350-375
  • Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
    Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
    376-398
  • Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
    Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
    399-417
  • A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
    Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    418-442
  • Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
    Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
    443-464
  • Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
    Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
    465-488
  • A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
    Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
    489-517
  • Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
    Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
    518-548
  • Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986
    Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
    549-568

RESENHA

  • Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
    Handherson Leyltton Costa Damasceno
    569-575
  • A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818
    Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
    576-579