v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

					Visualizar v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Publicado: 20-12-2018

Expediente

  • Apresentação

    Diogo da Silva Roiz
    01-07

    Visualizações: 448
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275

Artigos

  • Dimensión Ética de la Educación y un enfoque para la Pedagogía

    Nancy Chacón Arteaga
    08-25

    Visualizações: 3909
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3265
  • O curso de pedagogia em Cuba: um estudo voltado para os valores morais na educação infantil.

    Drielly Adrean Adrean Batista, Alonso Bezerra Carvalho
    26-47

    Visualizações: 912
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3223
  • Construção da cidadania com respeito às diferenças étnico-raciais e culturais: o processo de implementação da lei n. 10.639/03 em uma escola particular da cidade de Paranaíba/MS

    Diogo da Silva Roiz
    48-80

    Visualizações: 1150
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3219
  • História da política salarial docente de Mato Grosso do Sul

    Daniel Stockmann
    81-103

    Visualizações: 600
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2988
  • o Exame de Suficiência para “recrutamento” de professores para o ensino secundário

    Marcos Henrique Silva Lopes, LUZIA APARECIDA DE SOUZA
    104-131

    Visualizações: 751
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2775
  • A professora da educação infantil e suas condições de saúde: avaliação do nível de stress de professoras de um Sistema Municipal de Ensino

    Maria Lúcia Nejm de Carvalho, Fernanda Rossi
    132-156

    Visualizações: 722
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2771
  • Motivações para o desenvolvimento profissional docente em comunidade com postura investigativa

    carlos Jose Trindade da Rocha
    157-183

    Visualizações: 774
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2616
  • Mnemosyne na escola: ensaio acerca do uso de documentos imagéticos no ensino de história

    Jorge Victor de Araújo Souza
    184-210

    Visualizações: 794
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2392
  • Repercussões do trabalho de conclusão de curso no processo de formação inicial de professores da educação profissional

    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    211-231

    Visualizações: 653
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3134
  • A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química

    Judite Scherer Wenzel
    232-252

    Visualizações: 989
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2477
  • Expectativas e usos de uma biblioteca escolar

    Caio Henrique Almeida, Simone Meucci
    253-273

    Visualizações: 688
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2670
  • Juventudes e produção de subjetividades no contexto de acumulação flexível do capital

    CARLOS SOARES BARBOSA
    274-293

    Visualizações: 690
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2505

Artigos Temáticos

  • Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
    294-295

    Visualizações: 579
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
  • Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina

    Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
    296-316

    Visualizações: 1173
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
  • Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
    317-349

    Visualizações: 2046
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
  • Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas

    Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
    350-375

    Visualizações: 1363
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
  • Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces

    Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
    376-398

    Visualizações: 971
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
  • Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno

    Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
    399-417

    Visualizações: 872
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
  • A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense

    Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    418-442

    Visualizações: 1264
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
  • Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva

    Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
    443-464

    Visualizações: 1286
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
  • Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)

    Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
    465-488

    Visualizações: 917
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
  • A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA

    Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
    489-517

    Visualizações: 776
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
  • Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?

    Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
    518-548

    Visualizações: 862
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
  • Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial

    Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
    549-568

    Visualizações: 606
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986

RESENHA

  • Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.

    Handherson Leyltton Costa Damasceno
    569-575

    Visualizações: 1768
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
  • A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil

    Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
    576-579

    Visualizações: 895
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818