Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
v. 9 n. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27
Publicado:
20-12-2018
Expediente
Apresentação
Diogo da Silva Roiz
01-07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275
Artigos
Dimensión Ética de la Educación y un enfoque para la Pedagogía
Nancy Chacón Arteaga
08-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3265
O curso de pedagogia em Cuba: um estudo voltado para os valores morais na educação infantil.
Drielly Adrean Adrean Batista, Alonso Bezerra Carvalho
26-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3223
Construção da cidadania com respeito às diferenças étnico-raciais e culturais: o processo de implementação da lei n. 10.639/03 em uma escola particular da cidade de Paranaíba/MS
Diogo da Silva Roiz
48-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3219
História da política salarial docente de Mato Grosso do Sul
Daniel Stockmann
81-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2988
o Exame de Suficiência para “recrutamento” de professores para o ensino secundário
Marcos Henrique Silva Lopes, LUZIA APARECIDA DE SOUZA
104-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2775
A professora da educação infantil e suas condições de saúde: avaliação do nível de stress de professoras de um Sistema Municipal de Ensino
Maria Lúcia Nejm de Carvalho, Fernanda Rossi
132-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2771
Motivações para o desenvolvimento profissional docente em comunidade com postura investigativa
carlos Jose Trindade da Rocha
157-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2616
Mnemosyne na escola: ensaio acerca do uso de documentos imagéticos no ensino de história
Jorge Victor de Araújo Souza
184-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2392
Repercussões do trabalho de conclusão de curso no processo de formação inicial de professores da educação profissional
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
211-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3134
A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química
Judite Scherer Wenzel
232-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2477
Expectativas e usos de uma biblioteca escolar
Caio Henrique Almeida, Simone Meucci
253-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2670
Juventudes e produção de subjetividades no contexto de acumulação flexível do capital
CARLOS SOARES BARBOSA
274-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2505
Artigos Temáticos
Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo
Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
294-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina
Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
296-316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações
Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
317-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas
Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
350-375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
376-398
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno
Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
399-417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense
Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
418-442
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva
Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
443-464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
465-488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA
Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
489-517
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?
Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
518-548
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial
Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
549-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986
RESENHA
Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.
Handherson Leyltton Costa Damasceno
569-575
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil
Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
576-579
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão