Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
v. 10 n. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28
Publicado:
26-06-2019
Expediente
EXPEDIENTE
Ademilson Batista Paes
01 - 06
Visualizações: 549
268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3666
Artigos
O NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: abordagens sobre gênero na escola
Deisi Noro, Livia Saiani Crespi, Márcia Finimundi Nóbile
07 - 28
Visualizações: 1303
536
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3285
A INTERMITÊNCIA (E GOLPES) DA (NA) DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA COMO SINTOMA DE PROPOSTA DA NOVA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
Alexandre de Castro
29 - 46
Visualizações: 1136
439
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2906
ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA POR MEIO DE DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS: reflexões sobre o cinema na sala de aula
Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Franciele Amaral Rodrigues dos Santos Amaral Santos
47 - 66
Visualizações: 1090
479
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2922
CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SERRA DO RAMALHO, BAHIA
Domingos Rodrigues da Trindade, Odair Ledo Neves
67 - 92
Visualizações: 787
455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2933
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO E TRANSEXUALIDADE: narrativas, trânsitos e diferenças
Aparecido Francisco dos Reis
93 - 116
Visualizações: 2333
821
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2960
REESCRITA TEXTUAL: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA DOCENTE E A DISCENTE
Claudine Alves Willemann
117 - 143
Visualizações: 1157
521
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3191
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º. GRAU: reflexões de um grupo de Professores de Matemática
Adriano Santos Lago, Larissa Pinca Sarro Gomes
144 - 167
Visualizações: 884
402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3218
Reflexões sobre a educação física e suas crises em busca do status científico
Carlos Nazareno Ferreira Borges, Renan Santos Furtado
168 - 188
Visualizações: 865
404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2863
VIAGEM NOSSA DE CADA DIA: o direito à educação superior e os desafios de permanência
Luciene Araújo
189 - 213
Visualizações: 938
475
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3221
MAQUIAVEL ENTRE AUCTORITAS E POTESTAS: DIREITOS HUMANOS E MATABILIDADE NO PRINCIPADO MODERNO
Mário Lúcio Garcez Calil, Oswaldo Giacoia júnior
214 - 240
Visualizações: 913
485
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3625
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão