v. 10 n. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação

Expediente

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330
    Ademilson Batista Paes
    01 - 06

Artigos

  • Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
    Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
    07 - 29
  • O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
    Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
    30 - 56
  • A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
    Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
    57 - 78
  • Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
    Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
    79 - 99
  • Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
    Maria Luzia da Silva Santana
    100 - 124
  • A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
    Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
    125 - 150
  • Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
    Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
    151 - 175
  • Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
    Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
    176 - 198
  • As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
    Débora Luana Kurz, Everton Bedin
    199 - 220
  • A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
    Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
    221 - 245
  • Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
    Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
    246 - 267
  • A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
    Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
    268 - 289
  • Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
    Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
    290 - 314
  • Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
    Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
    315 - 345
  • Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
    Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
    346 - 373
  • A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
    Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
    375 - 395
  • William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
    Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
    396 - 413
  • Importância da pergunta na educação filosófica da criança

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135
    Darcísio Natal Muraro
    414 - 438

RESENHA

  • Resenha

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110
    Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
    439 - 442

Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)

  • Lista de Dissertações

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331
    Ademilson Batista Paes
    443 - 449