v. 10 n. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação

Expediente

  • EXPEDIENTE

    Ademilson Batista Paes
    01 - 06

    Visualizações: 507
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330

Artigos

  • Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais

    Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
    07 - 29

    Visualizações: 943
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
  • O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática

    Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
    30 - 56

    Visualizações: 1146
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
  • A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio

    Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
    57 - 78

    Visualizações: 4392
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
  • Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor

    Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
    79 - 99

    Visualizações: 1473
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
  • Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios

    Maria Luzia da Silva Santana
    100 - 124

    Visualizações: 1198
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
  • A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador

    Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
    125 - 150

    Visualizações: 985
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
  • Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"

    Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
    151 - 175

    Visualizações: 859
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
  • Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão

    Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
    176 - 198

    Visualizações: 839
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
  • As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área

    Débora Luana Kurz, Everton Bedin
    199 - 220

    Visualizações: 1575
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
  • A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social

    Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
    221 - 245

    Visualizações: 703
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
  • Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física

    Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
    246 - 267

    Visualizações: 1989
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
  • A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza

    Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
    268 - 289

    Visualizações: 1987
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
  • Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada

    Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
    290 - 314

    Visualizações: 923
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
  • Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva

    Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
    315 - 345

    Visualizações: 1045
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
  • Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar

    Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
    346 - 373

    Visualizações: 687
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
  • A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas

    Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
    375 - 395

    Visualizações: 1463
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
  • William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil

    Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
    396 - 413

    Visualizações: 1069
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
  • Importância da pergunta na educação filosófica da criança

    Darcísio Natal Muraro
    414 - 438

    Visualizações: 839
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135

RESENHA

  • Resenha

    Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
    439 - 442

    Visualizações: 821
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110

Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)

  • Lista de Dissertações

    Ademilson Batista Paes
    443 - 449

    Visualizações: 694
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331