v. 11 n. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem

Expediente

  • Expediente de apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.5465
    Ademilson Batista Paes
    1 - 20

Artigos

  • O que pode o ensino da educação física escolar em um centro socioeducativo de atendimento ao adolescente em conflito com a lei?

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3558
    Débora Nascimento, Emanoele Lima Abreu
    21 - 42
  • A (re)organização de práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares a partir do protagonismo de crianças do campo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3999
    Keylla Rejane Almeida Melo, Iara Vieira Guimarães
    43 - 67
  • Espaços arquitetônicos dos internatos em Sergipe

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4001
    Joaquim Tavares da Conceição
    68 - 92
  • Mediação em centros de ciências e educação de Vitória-ES (Brasil): um estudo exploratório

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4027
    Flávia Nascimento, Carlos Campos, Frederic Vaillant
    93 - 117
  • Aprendendo Biologia no ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos com a ajuda de mapas conceituais

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4075
    Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Ronnie Wesley Sinésio Moura
    118- 152
  • Contribuições da meditação em âmbito escolar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4111
    Tatiana Cossia, Maria de Fátima Ramos de Andrade
    153 - 176
  • A constituição do ser professor(a) na experiência com o Estágio Supervisionado em Música: do “lugar institucional” e da “posição” docente ao entrelaçamento do sensível e do inteligível

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4130
    Mônica Zewe Uriarte, Silvana Kalff
    177 - 203
  • Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4157
    Beatriz Haas Delamuta, Natany Dayani de Souza Assai, Alvaro Lorencini Júnior
    204 - 234
  • Táticas audiovisuais na educação online: uma bricolagem com vídeos

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4167
    Vivian Martins, Edméa Santos
    235 - 257
  • Socialização profissional de professores iniciantes: egressos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4172
    Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
    258 - 283
  • Conhecendo Toledo um livro didático nas “memórias públicas” de uma urbe paranaense

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4247
    Jiani Fernando Langaro
    284 - 306
  • Do lazer canônico ao desviante: tipologia e níveis de tolerância

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4266
    Alexandre Paulo Loro, Giuliano Gomes Assis de Pimentel, Rui Machado Gomes
    307 - 328
  • Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4285
    Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
    329 - 362
  • Investigação sobre gordofobia: estado do conhecimento em teses e dissertações

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3635
    Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
    363 - 387

Artigos Temáticos

  • Tecnologias digitais como metodologia de aprendizagem na educação especial

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4440
    Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
    388 - 412
  • O estágio supervisionado de Libras: o acontecimento inconcluso e a prática educativa intercultural crítica

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4446
    Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
    413 - 439
  • Repensando a formação da nutrição para atenção básica à saúde a partir da percepção dos discentes

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3815
    Amanda Maria Monteiro Ferreira
    440 - 473
  • Educação em saúde a professores do ensino fundamental sobre doenças de pele de etiologia viral, parasitária e bacteriana

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3997
    Rosane Teresinha Fontana, Bruna Sasso Antunes, Rozelaine de Fátima Franzin
    474 - 500
  • Percepções de estudantes em saúde e sua relação com o projeto político pedagógico escolar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4051
    Loreanne dos Santos Silva, Vanderlei Folmer, simone lara
    501 - 524
  • Formação docente e o ensino de Libras por meio de redes sociais

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4153
    Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Mariane Della Coletta Savioli
    525 - 549
  • Programa Saúde na Escola: a vacinação contra o HPV na percepção de gestores escolares

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4194
    Danielly Ferri Gentil, Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro
    550 - 581
  • Sinais comportamentais precoces no contexto da pesquisa e da clínica infantil em um caso de suspeita de transtorno psicótico

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4212
    Andréa Carla Machado
    582 - 605
  • A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045
    Américo de Araujo Pastor Junior, Luiz Augusto Coímbra de Rezende Filho, Cláudia Mara de Melo Tavares
    606 - 624
  • A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517
    Joice Fernanda Pinheiro
    625 - 649
  • Possibilidades de atividades de matemática para estudantes na condição de surdocegueira

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4155
    Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
    650 - 674
  • Percepção de graduandos de pedagogia sobre o uso de atividades de vida diária com objetivos educacionais para bebês

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4195
    Bárbara Solana Scarlassara, Carla Cilene Baptista Silva, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
    675 - 701