Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
v. 11 n. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31
Publicado:
30-04-2020
Expediente
Expediente de apresentação
Ademilson Batista Paes
1 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.5465
Artigos
O que pode o ensino da educação física escolar em um centro socioeducativo de atendimento ao adolescente em conflito com a lei?
Débora Nascimento, Emanoele Lima Abreu
21 - 42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3558
A (re)organização de práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares a partir do protagonismo de crianças do campo
Keylla Rejane Almeida Melo, Iara Vieira Guimarães
43 - 67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3999
Espaços arquitetônicos dos internatos em Sergipe
Joaquim Tavares da Conceição
68 - 92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4001
Mediação em centros de ciências e educação de Vitória-ES (Brasil): um estudo exploratório
Flávia Nascimento, Carlos Campos, Frederic Vaillant
93 - 117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4027
Aprendendo Biologia no ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos com a ajuda de mapas conceituais
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Ronnie Wesley Sinésio Moura
118- 152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4075
Contribuições da meditação em âmbito escolar
Tatiana Cossia, Maria de Fátima Ramos de Andrade
153 - 176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4111
A constituição do ser professor(a) na experiência com o Estágio Supervisionado em Música: do “lugar institucional” e da “posição” docente ao entrelaçamento do sensível e do inteligível
Mônica Zewe Uriarte, Silvana Kalff
177 - 203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4130
Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior
Beatriz Haas Delamuta, Natany Dayani de Souza Assai, Alvaro Lorencini Júnior
204 - 234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4157
Táticas audiovisuais na educação online: uma bricolagem com vídeos
Vivian Martins, Edméa Santos
235 - 257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4167
Socialização profissional de professores iniciantes: egressos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
258 - 283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4172
Conhecendo Toledo um livro didático nas “memórias públicas” de uma urbe paranaense
Jiani Fernando Langaro
284 - 306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4247
Do lazer canônico ao desviante: tipologia e níveis de tolerância
Alexandre Paulo Loro, Giuliano Gomes Assis de Pimentel, Rui Machado Gomes
307 - 328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4266
Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
329 - 362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4285
Investigação sobre gordofobia: estado do conhecimento em teses e dissertações
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
363 - 387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3635
Artigos Temáticos
Tecnologias digitais como metodologia de aprendizagem na educação especial
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
388 - 412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4440
O estágio supervisionado de Libras: o acontecimento inconcluso e a prática educativa intercultural crítica
Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
413 - 439
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4446
Repensando a formação da nutrição para atenção básica à saúde a partir da percepção dos discentes
Amanda Maria Monteiro Ferreira
440 - 473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3815
Educação em saúde a professores do ensino fundamental sobre doenças de pele de etiologia viral, parasitária e bacteriana
Rosane Teresinha Fontana, Bruna Sasso Antunes, Rozelaine de Fátima Franzin
474 - 500
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3997
Percepções de estudantes em saúde e sua relação com o projeto político pedagógico escolar
Loreanne dos Santos Silva, Vanderlei Folmer, simone lara
501 - 524
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4051
Formação docente e o ensino de Libras por meio de redes sociais
Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Mariane Della Coletta Savioli
525 - 549
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4153
Programa Saúde na Escola: a vacinação contra o HPV na percepção de gestores escolares
Danielly Ferri Gentil, Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro
550 - 581
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4194
Sinais comportamentais precoces no contexto da pesquisa e da clínica infantil em um caso de suspeita de transtorno psicótico
Andréa Carla Machado
582 - 605
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4212
A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem
Américo de Araujo Pastor Junior, Luiz Augusto Coímbra de Rezende Filho, Cláudia Mara de Melo Tavares
606 - 624
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045
A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino
Joice Fernanda Pinheiro
625 - 649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517
Possibilidades de atividades de matemática para estudantes na condição de surdocegueira
Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
650 - 674
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4155
Percepção de graduandos de pedagogia sobre o uso de atividades de vida diária com objetivos educacionais para bebês
Bárbara Solana Scarlassara, Carla Cilene Baptista Silva, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
675 - 701
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4195
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão