Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 36 (2021): Interfaces da Educação
v. 12 n. 36 (2021): Interfaces da Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v12i36
Publicado:
2022-08-25
Edição completa
Expediente
Artigos Temáticos
Dossiê História do saber profissional do professor que ensina matemática
Apresentação
Denise Medina França, Wagner Rodrigues Valente
PDF
MATEMÁTICA E INFÂNCIA: APRENDIZAGENS DE FUTURAS PROFESSORAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Carine Daiana Binsfeld, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
PDF
OS SABERES PARA ENSINAR VINCULADOS A UMA ÁLGEBRA NO ENSINO ELEMENTAR ESTADUNIDENSE: a revista Educational Review
Jeremias Stein Rodriguês, Anieli Joana de Godoi, David Antonio da Costa
PDF
Elementos de Álgebra Prática para o uso das Escolas Complementares: um livro escrito pelo padre jesuíta Luiz Schuler
Malcus Cassiano Kuhn, Silvio Luiz Martins Britto
PDF
USO DE LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: DA ORIGEM COLONIAL À DIFUSÃO NO BRASIL IMPÉRIO
Elaine Cristina Luiz, Samira Saad Pulchério Lancillotti
PDF
A formação de professores e os saberes matemáticos no curso de Pedagogia da UFPel – 1978 a 2000
Circe Mary Silva da Silva, Marta Cristina Cezar Pozzobon
PDF
Formar em “Metodologia da Matemática”: Uma Análise do livro de Irene de Albuquerque
Shila Antuanett Neciosup Salas, Gert Schubring
PDF
SABERES PROFISSIONAIS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA NO CURSO GINASIAL:
UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS PRODUZIDOS NA BAHIA (1960-1970)
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
PDF
DIDÁTICA DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO DE JOÃO GABRIEL CHAVES NO CONTEXTO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX NO BRASIL
Maria Helena Monteiro Mendes Baccar
PDF
Tipos de conhecimento profissional do professor que ensina matemática. Um estudo da legislação e de manuais escolares
José Manuel Matos, Alexandra Rodrigues
PDF
Formação do professor de Matemática: um olhar para o norte de Minas Gerais
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Francely Aparecida dos Santos, Josué Antunes de Macêdo
PDF
SABER PROFISSIONAL PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO INICIAL
José Carlos Miguel, Osvaldo Augusto Chissonde Mame, Sirley Leite Freitas
PDF
AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O SABER A ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Janaina Batista dos Prazeres, Tadeu Oliver Gonçalves
PDF
Dossiê Ensino de Ciências e Formação de professores: olhares contemporâneos
Apresentação
Carla Busato Zandavalli, Daniele Correia, Maria Inês de Affonseca Jardim, Patrícia Sandalo Pereira
PDF
As vozes dos Professores Ribeirinhos da Amazônia: reflexões e(res)significações a partir de uma experiência de formação continuada em Ciências da Natureza
Silvia Lima dos Santos, Vera de Mattos Machado, Martha Marandino
PDF
AS POLÍTICAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PERÍODO DE 2000 A 2020: ENTRE NEGLIGÊNCIAS E ESVAZIAMENTOS DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
CARLA BUSATO ZANDAVALLI, Jennifer Caroline de Sousa, LILIAN ANDRESSA OLIVEIRA OLEGÁRIO
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA NA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
Jaqueline Santos Vargas Plaça, Luis Radford
PDF
RODAS DE CONVERSA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: INTERAÇÕES ENTRE EGRESSOS E LICENCIANDOS EM QUÍMICA
Mariane Ocanha, Patrícia Sandalo Pereira, Roberta Negrão de Araújo
PDF
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM TEMPOS DE COVID-19: REFLEXÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA UFMS
Daniele Correia, Ciléia Rodrigues, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
PDF
Concepções de futuros professores de Física sobre inter-relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
Luan Flávio de Lara, Wellington Pereira de Queirós, Leonardo Fabio Martínez Pérez
PDF
A relação teoria e prática na formação inicial de professores: um olhar sobre a utilização da Teoria da Aprendizagem Significativa no planejamento de ensino
Lisiane Barcellos Calheiro, Nádia Cristina Guimarães Errobidart, Marco Antonio Moreira
PDF
Artigos
MARITAMBAL: RAÍZES QUILOMBOLAS E INDÍGENAS NA AMAZÕNIA MARAJOARA
Jeovani de Jesus Couto, MANUELLE ESPÍNDOLADOS REIS
PDF
A LEI 10.639/2003 E AS ESCOLAS NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS EM CASTRO/PARANÁ
Lucia Mara de Lima Padilha, Adir Fellipe Silva Santos, Vera Lucia Martiniak
PDF
Aprendendo e ensinando além da fronteira acadêmica: desenvolvendo atividades no contexto da cultura participativa
Mariana Pícaro Cerigatto
PDF
ESTADO, NEOLIBERALISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DIÁLOGOS EM “TEMPOS DE OBSCURANTISMO” NO BRASIL
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Maria José Pires Barros Cardozo, Lucas de Vasconcelos Soares
PDF
A Relação Teoria e Prática na Formação de Professores do Pibid de Educação Física da UEM-PR
Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Telma Adriana Pacífico Martineli
PDF
Sistema Único de Saúde como ambiente de ensino-aprendizagem de Anatomia Humana na formação médica.
Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
PDF
PERCEPÇÕES DO ÁRA - TEMPO/ESPAÇO - KAIOWÁ E GUARANI
Célia Maria Foster Silvestre, Rodrigo Vareiro Companhoni
PDF
Processos de privatização: o caso dos planos municipais de educação da região do grande ABC
Paulo Sergio Garcia, Alexandra de Jesus Auger, Ana Paula Janaína Garofalo
PDF
GAMIFICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS NA PÓS-GRADUAÇÃO: PROMOVENDO A INTERATIVIDADE NA SALA DE AULA
Gilson Pereira dos Santos Júnior, Everton de Almeida Nunes, Bruna Santana de Oliveira
PDF
TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE PROJETO FORA DA ESCOLA DE ARQUITETURA
KARINA ROSSANA MENEZES SCHUSSLER
PDF
PROCESSOS PRÓPRIOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE INDÍGENA NO OIAPOQUE
Mário Rodrigues da Silva, Sandra Maria Nascimento de Mattos, José Roberto Linhares de Mattos
PDF
Pedagogias da noite: experiências boêmias em lugares públicos da cidade
Eloenes Lima Silva
PDF
A GRADUAÇÃO EM EAD E A MUDANÇA DO HABITUS DO EGRESSO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Elenice Parise Foltran, Rita de Cássia da Silva Oliveira
PDF
Historiografia e história da educação jesuítica no Espírito Santo
Wallace Manoel Hupp, Miriã Lúcia Luiz
PDF
Políticas públicas governamentais federais de acessibilidade na educação superior: O Programa Incluir e seus reflexos em Instituição do Estado do Rio de Janeiro.
Tatiana Gonçalves Muzi, Jimmy Medeiros
PDF
CONTEXTOS REAIS COMO ESPAÇOS INTERLOCUTORES DE FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E O PAPEL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NESSE CENÁRIO
MAURECILDE LEMES DA SILVA SANTANA, Rosalva Pereira de Alencar
PDF
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO IFPB/CAMPUS SOUSA
Rômulo Tonyathy da Silva Mangueira, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Alvaro Chrispino
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão