Vol. 12 No. 36 (2021): Interfaces da Educação

Artigos Temáticos

Artigos

  • MARITAMBAL: RAÍZES QUILOMBOLAS E INDÍGENAS NA AMAZÕNIA MARAJOARA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4957
    Jeovani de Jesus Couto, MANUELLE ESPÍNDOLADOS REIS
  • A LEI 10.639/2003 E AS ESCOLAS NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS EM CASTRO/PARANÁ

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.5049
    Lucia Mara de Lima Padilha, Adir Fellipe Silva Santos, Vera Lucia Martiniak
  • Aprendendo e ensinando além da fronteira acadêmica: desenvolvendo atividades no contexto da cultura participativa

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.5075
    Mariana Pícaro Cerigatto
  • ESTADO, NEOLIBERALISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: DIÁLOGOS EM “TEMPOS DE OBSCURANTISMO” NO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.6032
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Maria José Pires Barros Cardozo, Lucas de Vasconcelos Soares
  • A Relação Teoria e Prática na Formação de Professores do Pibid de Educação Física da UEM-PR

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4531
    Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Telma Adriana Pacífico Martineli
  • Sistema Único de Saúde como ambiente de ensino-aprendizagem de Anatomia Humana na formação médica.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4669
    Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
  • PERCEPÇÕES DO ÁRA - TEMPO/ESPAÇO - KAIOWÁ E GUARANI

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.5086
    Célia Maria Foster Silvestre, Rodrigo Vareiro Companhoni
  • Processos de privatização: o caso dos planos municipais de educação da região do grande ABC

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4408
    Paulo Sergio Garcia, Alexandra de Jesus Auger, Ana Paula Janaína Garofalo
  • GAMIFICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS NA PÓS-GRADUAÇÃO: PROMOVENDO A INTERATIVIDADE NA SALA DE AULA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4658
    Gilson Pereira dos Santos Júnior, Everton de Almeida Nunes, Bruna Santana de Oliveira
  • TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DE PROJETO FORA DA ESCOLA DE ARQUITETURA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4651
    KARINA ROSSANA MENEZES SCHUSSLER
  • PROCESSOS PRÓPRIOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE INDÍGENA NO OIAPOQUE

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4748
    Mário Rodrigues da Silva, Sandra Maria Nascimento de Mattos, José Roberto Linhares de Mattos
  • Pedagogias da noite: experiências boêmias em lugares públicos da cidade

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4687
    Eloenes Lima Silva
  • A GRADUAÇÃO EM EAD E A MUDANÇA DO HABITUS DO EGRESSO DO CURSO DE PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4668
    Elenice Parise Foltran, Rita de Cássia da Silva Oliveira
  • Historiografia e história da educação jesuítica no Espírito Santo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.4555
    Wallace Manoel Hupp, Miriã Lúcia Luiz
  • Políticas públicas governamentais federais de acessibilidade na educação superior: O Programa Incluir e seus reflexos em Instituição do Estado do Rio de Janeiro.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.5504
    Tatiana Gonçalves Muzi, Jimmy Medeiros
  • CONTEXTOS REAIS COMO ESPAÇOS INTERLOCUTORES DE FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E O PAPEL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NESSE CENÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.6070
    MAURECILDE LEMES DA SILVA SANTANA, Rosalva Pereira de Alencar
  • CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO IFPB/CAMPUS SOUSA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.5088
    Rômulo Tonyathy da Silva Mangueira, Alcina Maria Testa Braz da Silva, Alvaro Chrispino