Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 38 (2022): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 13 n. 38 (2022): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38
Publicado:
31-08-2022
Edição completa
Apresentação
RESENHA
As abolições da escravatura: no brasil e no mundo
Hellen Cristina Picanço Simas, Laura Belém Pereira
Visualizações: 421
309
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4463
Artigos
A escola polivalente no Pontal Mineiro: Educação Vocacional Pré-profissional ou Instituição Modelo da Ditadura Civil-Militar?
Sauloéber Tarsio de Souza, Genis Alves Pereira de Lima
Visualizações: 355
259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4349
A imanência como outra imagem para a educação
Elaine Schmidlin, Aionara Preis Gabriel, Ana Carolina Ribeiro Nogueira
Visualizações: 237
221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4378
O Ensino em Saúde do Trabalhador: uma revisão sistemática
Carlos Mendes Rosa, Rodrigo Monteiro de Oliveira
Visualizações: 667
395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4510
Dos conhecimentos tradicionais às práticas epistêmicas: situando conceitos químicos nos contextos dos estudantes
Fabiana Aparecida da Fonseca, Fernando César Silva
Visualizações: 304
273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4536
Desafios no ensino de embriologia: interlocuções entre formação inicial e escola
Luciano Cardoso Santos, Krisnayne Santos Ribeiro, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
Visualizações: 1185
499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v13i38.4557
Desenvolvimento da Sala de Aula Invertida nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Weider Alberto Costa Santos, Luis Paulo Leopoldo Mercado
Visualizações: 458
291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4587
Literatura, formação humana e docente: vontades e utopias de crianças e adultos numa bolsa amarela
Valdirene Val Oliveira, Cláudio Pires Viana, Maria Erilande Ferreira de Souza
Visualizações: 286
212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4588
Relações entre crianças bem pequenas e natureza como possibilidades de aprendizagem na educação infantil
Carolina Machado Castelli, Ana Cristina Coll Delgado
Visualizações: 533
284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4597
A arte entra em sala: uma estratégia de ensino e aprendizagem na graduação em saúde
Eluane Mirian Santos Sanchez, Suely Grosseman, Leida da Conceição Sanches
Visualizações: 340
187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4646
Comunidades de Aprendizagem em escolas públicas do Distrito Federal: proposta inovadora de ensinar-aprender?
Edileuza Fernandes Silva, Danielle Mendonça Sousa Ferreira
Visualizações: 240
220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4654
Ensino de Ciências em classes multisseriadas: relatos de uma professora
Uilian dos Santos Santana, Luciana Sedano
Visualizações: 497
285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4663
Estratégias linguísticas de crianças alfabetizandas para produção de palavras escritas
Maria Elisabete Viana da Silva, Wilson Júnior de Araújo Carvalho
Visualizações: 187
112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4692
Educação profissional técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora
Cinthya Pimentel Mota, Tânia Rodrigues Palhano
Visualizações: 230
164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4700
Uma reflexão sobre o currículo em espaços formais e não formais de ensino nas trilhas do multiculturalismo presente no Ciclo do Marabaixo
Claudia Patrícia Nunes Almeida, Miriam Inês Marchi, Marcelo Maximo Purificação
Visualizações: 309
158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4837
A educação escolar quilombola na Paraíba: um estudo a partir do ciclo de políticas (CP)
Vilma Helena Malaquias, Ana Cláudia Silva Rodrigues
Visualizações: 352
213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4841
Etnia Saamaka: cultura e educação na Commune Tampack Guiana Francesa
Piedade Lino Videira, José Gerardo Vasconcelos; Elivaldo Serrão Custódio
Visualizações: 323
116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4846
Neurociência na formação de professores: uma análise das matrizes curriculares dos cursos de licenciatura de uma universidade pública do Nordeste
Maria Gerlaine Belchior Amaral, Willana Nogueira Medeiros Galvão, Isabel Maria Sabino Farias
Visualizações: 626
495
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4866
Se o Hip Hop fosse uma pessoa ele diria exatamente o que eu vou dizer: discursos de cantoras negras de rap de São Paulo/SP
Flávia Nascimento Giongo, Sônia Maria dos Santos Marques
Visualizações: 350
218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4932
Formação Continuada entre o dito, o pretendido e o produzido – percepções dos professores de Educação Física
Paulo Roberto Dalla Valle, Ricardo Rezer
Visualizações: 413
245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5257
Formação de professores para os Anos Iniciais da Educação Básica: A história da Escola Normal e do Curso de Formação de Docentes no Paraná
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Lucila Akiko Nagashima
Visualizações: 570
207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5324
De estudante a professor: estudo sobre a formação inicial de professores e ingresso na carreira
Andréia Guilhen Pinto
Visualizações: 265
170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5336
A produção científica no Brasil sobre as parcerias público-privadas e a formação continuada de professores
Mary Jose Almeida Pereira, Arlete Maria Monte de Camargo, Maely Ferreira Holanda Ramos
Visualizações: 420
236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5400
Egressos do Pibid: o movimento de aprender a ser professor e o fazer docente em sala de aula
Jéssica Pereira de Oliveira Nakade, Rosenilde Nogueira Paniago
Visualizações: 263
234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5436
Experimentação-com-Scratch no processo de resolução de problemas matemáticos e computacionais
Rita de Cássia Idem, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, George Gadanidis
Visualizações: 227
163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5586
Alfabetização científica no ensino de Ciências: possibilidades na interface com o Programa Saúde na Escola
Edson Manoel dos Santos, Valéria Trigueiro Santos Adinolfi
Visualizações: 427
314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5652
Melhoria Do Processo De Execução De Aulas Por Meio De Dados Analíticos Do Programa De Monitoria Acadêmica
Eduardo Filgueiras Damasceno, Rosianne Silva Valter, Armando Paulo da Silva
Visualizações: 306
141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5787
Percepções sobre o programa Escolas do Amanhã pela visão de quem o executou
Camila Kipper Putzke, Bruno Gawryszewski
Visualizações: 272
140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5944
Ensino remoto emergencial (ERE) na educação pública baiana
Vanessa Costa dos Santos, Julia Maria da Silva Oliveira, Rosimeiry Souza Santana
Visualizações: 425
263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5957
Olhares sobre o outro: impactos na inclusão de alunos com deficiência
Renata Duarte Simões, Alexandro Braga Vieira, Sabrina Selvatici Gomes Ghidini
Visualizações: 204
205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5996
Os desafios internos e externos para a expansão dos Institutos Federais (IFs) enquanto política educacional: uma pesquisa de egressos.
Joel Junior Cavalcante
Visualizações: 348
223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6061
Educação e Desenvolvimento Humano no Ensino Superior: os Desafios da Permanência das Mulheres Estudantes Durante a Pandemia
Estefani Gabrieli Alves de Souza, Keysa Katiere Garcia Secatti, Lucelia Tavares Guimarães
Visualizações: 467
306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.7117
O empresariamento da educação pública: Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná
Adriana Medeiros Farias
Visualizações: 390
308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6071
Tecnologias digitais na primeira infância: experiências e riscos na interação com telas
Jayne Cristina Franco de Aquino, Luís Miguel Dias Caetano, Carla Cristiane Franco de Aquino
Visualizações: 2704
1577
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6081
Devir-comida: corpo, afetos e educações em encontros gustativos
Tiago Amaral Sales, Daniela Franco Carvalho
Visualizações: 318
260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6107
Alfabetização em território vulnerável: o caso de sucesso da escola municipal professora Laura Fabri, em governador Valadares-MG
Sandra Maria Perpétuo, Rosa Maria Exaltação Coutrim
Visualizações: 369
251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6311
O ensino da matemática e educação inclusiva: revisão sistemática da revista brasileira de educação especial
Annie Gomes Redig, Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
Visualizações: 1927
721
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6500
Atos infracionais e os dispositivos de controle social da juventude: o lugar das Unidades Educacionais de Internação do Mato Grosso do Sul (UNEI - MS) em um contexto de avanço do Estado penal
Carlos Eduardo França, Rodolfo Arruda, Patrícia Cardoso Medeiros de Castro
Visualizações: 277
222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.7118
Dicumba e Aprendizagem Significativa no Ensino de Química
Bruna Carminatti, Everton Bedin
Visualizações: 472
252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4891
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão