Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 38 (2022): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 13 n. 38 (2022): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38
Publicado:
31-08-2022
Edição completa
Apresentação
RESENHA
As abolições da escravatura: no brasil e no mundo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4463
Hellen Cristina Picanço Simas, Laura Belém Pereira
PDF
Artigos
A escola polivalente no Pontal Mineiro: Educação Vocacional Pré-profissional ou Instituição Modelo da Ditadura Civil-Militar?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4349
Sauloéber Tarsio de Souza, Genis Alves Pereira de Lima
PDF
A imanência como outra imagem para a educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4378
Elaine Schmidlin, Aionara Preis Gabriel, Ana Carolina Ribeiro Nogueira
PDF
O Ensino em Saúde do Trabalhador: uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4510
Carlos Mendes Rosa, Rodrigo Monteiro de Oliveira
PDF
Dos conhecimentos tradicionais às práticas epistêmicas: situando conceitos químicos nos contextos dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4536
Fabiana Aparecida da Fonseca, Fernando César Silva
PDF
Desafios no ensino de embriologia: interlocuções entre formação inicial e escola
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v13i38.4557
Luciano Cardoso Santos, Krisnayne Santos Ribeiro, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
PDF
Desenvolvimento da Sala de Aula Invertida nos Anos Finais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4587
Weider Alberto Costa Santos, Luis Paulo Leopoldo Mercado
PDF
Literatura, formação humana e docente: vontades e utopias de crianças e adultos numa bolsa amarela
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4588
Valdirene Val Oliveira, Cláudio Pires Viana, Maria Erilande Ferreira de Souza
PDF
Relações entre crianças bem pequenas e natureza como possibilidades de aprendizagem na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4597
Carolina Machado Castelli, Ana Cristina Coll Delgado
PDF
A arte entra em sala: uma estratégia de ensino e aprendizagem na graduação em saúde
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4646
Eluane Mirian Santos Sanchez, Suely Grosseman, Leida da Conceição Sanches
PDF
Comunidades de Aprendizagem em escolas públicas do Distrito Federal: proposta inovadora de ensinar-aprender?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4654
Edileuza Fernandes Silva, Danielle Mendonça Sousa Ferreira
PDF
Ensino de Ciências em classes multisseriadas: relatos de uma professora
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4663
Uilian dos Santos Santana, Luciana Sedano
PDF
Estratégias linguísticas de crianças alfabetizandas para produção de palavras escritas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4692
Maria Elisabete Viana da Silva, Wilson Júnior de Araújo Carvalho
PDF
Educação profissional técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4700
Cinthya Pimentel Mota, Tânia Rodrigues Palhano
PDF
Uma reflexão sobre o currículo em espaços formais e não formais de ensino nas trilhas do multiculturalismo presente no Ciclo do Marabaixo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4837
Claudia Patrícia Nunes Almeida, Miriam Inês Marchi, Marcelo Maximo Purificação
PDF
A educação escolar quilombola na Paraíba: um estudo a partir do ciclo de políticas (CP)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4841
Vilma Helena Malaquias, Ana Cláudia Silva Rodrigues
PDF
Etnia Saamaka: cultura e educação na Commune Tampack Guiana Francesa
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4846
Piedade Lino Videira, José Gerardo Vasconcelos; Elivaldo Serrão Custódio
PDF
Neurociência na formação de professores: uma análise das matrizes curriculares dos cursos de licenciatura de uma universidade pública do Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4866
Maria Gerlaine Belchior Amaral, Willana Nogueira Medeiros Galvão, Isabel Maria Sabino Farias
PDF
Se o Hip Hop fosse uma pessoa ele diria exatamente o que eu vou dizer: discursos de cantoras negras de rap de São Paulo/SP
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4932
Flávia Nascimento Giongo, Sônia Maria dos Santos Marques
PDF
Formação Continuada entre o dito, o pretendido e o produzido – percepções dos professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5257
Paulo Roberto Dalla Valle, Ricardo Rezer
PDF
Formação de professores para os Anos Iniciais da Educação Básica: A história da Escola Normal e do Curso de Formação de Docentes no Paraná
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5324
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Lucila Akiko Nagashima
PDF
De estudante a professor: estudo sobre a formação inicial de professores e ingresso na carreira
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5336
Andréia Guilhen Pinto
PDF
A produção científica no Brasil sobre as parcerias público-privadas e a formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5400
Mary Jose Almeida Pereira, Arlete Maria Monte de Camargo, Maely Ferreira Holanda Ramos
PDF
Egressos do Pibid: o movimento de aprender a ser professor e o fazer docente em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5436
Jéssica Pereira de Oliveira Nakade, Rosenilde Nogueira Paniago
PDF
Experimentação-com-Scratch no processo de resolução de problemas matemáticos e computacionais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5586
Rita de Cássia Idem, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, George Gadanidis
PDF
Alfabetização científica no ensino de Ciências: possibilidades na interface com o Programa Saúde na Escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5652
Edson Manoel dos Santos, Valéria Trigueiro Santos Adinolfi
PDF
Melhoria Do Processo De Execução De Aulas Por Meio De Dados Analíticos Do Programa De Monitoria Acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5787
Eduardo Filgueiras Damasceno, Rosianne Silva Valter, Armando Paulo da Silva
PDF
Percepções sobre o programa Escolas do Amanhã pela visão de quem o executou
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5944
Camila Kipper Putzke, Bruno Gawryszewski
PDF
Ensino remoto emergencial (ERE) na educação pública baiana
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5957
Vanessa Costa dos Santos, Julia Maria da Silva Oliveira, Rosimeiry Souza Santana
PDF
Olhares sobre o outro: impactos na inclusão de alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.5996
Renata Duarte Simões, Alexandro Braga Vieira, Sabrina Selvatici Gomes Ghidini
PDF
Os desafios internos e externos para a expansão dos Institutos Federais (IFs) enquanto política educacional: uma pesquisa de egressos.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6061
Joel Junior Cavalcante
PDF
Educação e Desenvolvimento Humano no Ensino Superior: os Desafios da Permanência das Mulheres Estudantes Durante a Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.7117
Estefani Gabrieli Alves de Souza, Keysa Katiere Garcia Secatti, Lucelia Tavares Guimarães
PDF
O empresariamento da educação pública: Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6071
Adriana Medeiros Farias
PDF
Tecnologias digitais na primeira infância: experiências e riscos na interação com telas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6081
Jayne Cristina Franco de Aquino, Luís Miguel Dias Caetano, Carla Cristiane Franco de Aquino
PDF
Devir-comida: corpo, afetos e educações em encontros gustativos
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6107
Tiago Amaral Sales, Daniela Franco Carvalho
PDF
Alfabetização em território vulnerável: o caso de sucesso da escola municipal professora Laura Fabri, em governador Valadares-MG
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6311
Sandra Maria Perpétuo, Rosa Maria Exaltação Coutrim
PDF
O ensino da matemática e educação inclusiva: revisão sistemática da revista brasileira de educação especial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.6500
Annie Gomes Redig, Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
PDF
Atos infracionais e os dispositivos de controle social da juventude: o lugar das Unidades Educacionais de Internação do Mato Grosso do Sul (UNEI - MS) em um contexto de avanço do Estado penal
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.7118
Carlos Eduardo França, Rodolfo Arruda, Patrícia Cardoso Medeiros de Castro
PDF
Dicumba e Aprendizagem Significativa no Ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i38.4891
Bruna Carminatti, Everton Bedin
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão