Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 39 (2023): v. 13 n. 39 (2023): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 13 n. 39 (2023): v. 13 n. 39 (2023): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39
Publicado:
26-04-2023
Edição completa
Expediente
Expediente
Apresentação Dossiê
Ensino de Ciências e Formação de professores: olhares contemporâneos
Carla Busato Zandavalli, Daniele Correa, Maria Inês de Affonseca Jardim, Patrícia Sandalo Pereira
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.7654
Lucelia Tavares Guimaraes
Artigos
O aprendizado como direito social fundamental
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4213
Thiago Aires Estrela
pdf
Infância youtuber mirim: tensões e desafios
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4259
Sônia Regina Da Luz Matos
pdf
Práticas Não Formais de aprendizagem em Geociências: Museu Virtual Geológico do Pampa
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4449
Cristiane Heredia Gomes, Diogo Gabriel Sperandio
pdf
Espectadores experientes, sujeitos autônomos: a mediação teatral como forma de construir conhecimento e de estar com o mundo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4547
William Fernandes Molina
pdf
Modelos de Gestão Escolar: Aproximações entre Brasil, Chile, Equador e México
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4569
Aureo Kerbes, Louise de Quadros da Silva, Paulo Fossatti
PDF
Educação, História e Games: para além das fronteiras
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4707
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Kauan Pessanha Soares
pdf
Relações entre saúde mental e a realização do curso de graduação: pontos de vista de graduandos de uma universidade estadual paulista
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4793
Cláudio Rodrigues da Silva
pdf
A colonização de Rondônia e o projeto LOGOS II (1970-1990)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4861
Cristiane Talita Gromann de Gouveia, Sérgio Candido de Gouveia Neto
pdf
Quilombo e memória: o projeto Identidade Cultural na escola David Miranda em Santana-AP
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4888
Silvaney Rubens Alves de Souza, Elivaldo Serrão Custódio, Eugénia da Luz Silva Foster
pdf
Tecnologia Digital e Cognição Numérica: proposta de formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4994
Patricia Ferreira Concato de Souza, Marilia Bazan Blanco, Joao Coelho Neto
pdf
Qual lugar da Arte na Educação Infantil?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5079
Margarete Sacht Góes
pdf
Ideários Pedagógicos na Educação Infantil: análises das concepções docentes
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5082
Mayam Andrade Bezerra, Maria Das Graças de Almeida Baptista
pdf
Relações público-privadas nas políticas de educação em tempo integral no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5405
Cláudia da Mota Darós Parente
pdf
Os caminhos (nada suaves) para a implementação de uma educação antirracista: experiência em uma rede municipal catarinense
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5468
Marlina Oliveira Schiessl, Lucimar Rosa Dias
pdf
A Voz do “Eu Coletivo/Singular”: licenciandos em matemática e suas perspectivas sobre tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5477
Juliana Leal Salmasio, Tiago Dziekaniak Figueiredo
pdf
Escolas invisíveis: o direito à educação sob condições precárias no ensino médio do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5479
Ana Léa Bastos Lima, Sofia Lerche Vieira, Eloísa Maia Vidal
pdf
Avaliação do ensino remoto emergencial de Epidemiologia em uma universidade pública do sul do Brasil durante pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5489
Edi Franciele Ries, Verginia Margareth Possatti Rocha, Carlos Gustavo Lopes da Silva
pdf
O emprego de Histórias em Quadrinhos como material didático para o ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5542
Luana Cristina Avelino, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
pdf
Suicídio: formação docente e a prevenção no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5616
Gythãna Dantas Cidreira, Ema Marta Dunck Cintra
pdf
Educação Ambiental na Amazônia Sul-Ocidental
uma análise dos planejamentos didáticos e a percepção dos docentes em Ciências da Natureza
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5622
Kellyson Silva de Souza, Elaine Almeida Delarmelinda
pdf
Formação de professores
a contribuição dos institutos federais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5726
Cintia Lisiane da Silva Renz, Jaqueline Molon, Sergio Roberto Kieling Franco
pdf
Concepções e práticas na escolarização de estudantes surdos
narrativas docentes
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5784
Anderson Luchese, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
pdf
Afetamentos de uma Formação Continuada em Grupo Colaborativo com Professores da Infância
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5838
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Alessandra Rodrigues Almeida, Jussara Cristina Barboza Tortella
pdf
Introdução à programação em Python utilizando smartphone
Um relato de experiência usando a abordagem construcionista de Seymour Papert
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5876
Elisrenan Barbosa Silva, Daniel Oliveira Dantas, Kalil Bispo Araujo
pdf
Reflexões sobre o cotidiano e vivências das práticas docentes no processo de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5956
Luciana Amorim de Oliveira, Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Vilomar Sandes Sampaio
pdf
Tecnologias digitais, WhatsApp e leitura escrita
Olhares plurais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.5980
Sidmar da Silva Oliveira
pdf
Democratização da escola pública
Uma proposição à síntese brasileira
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6001
Marcela Moraes de Castro
pdf
A vacilante relação do estado brasileiro com o neoliberalismo e suas implicações nas políticas públicas educacionais
Um olhar às metas do plano nacional de educação (PNE) para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6042
Claudecir Dos Santos, Jessica Luana Casagrande , Lauren Pieta Canan
pdf
A ERER na educação básica
O trato com a diversidade cultural em uma escola paraense (2014-2020)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6082
Wilma Nazaré Baía Coelho, Anne de Matos Souza Ferreira
pdf
A utilização de cenários virtuais de aprendizagem como interfaces didático-pedagógicas no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6101
Willian Lima Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
pdf
A formação de professores de ciências em um curso de licenciatura
fragilidades na matriz curricular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6128
Mardem Michael Ferreira da Silva, Thiago Mendonça
pdf
A Educação de Jovens, Adultos e Idosos sob uma perspectiva inovadora
O Projeto Paranoá
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6139
Rosimeire Aguiar Pereira Lopes, Maria Clarisse Vieira
pdf
O papel das metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação na formação de professores para Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6160
Felipe Lopes Terrão, Elbio Elbio Miyahira
pdf
Transdisciplinariedade em história e linguagens
Uma análise de aulas de campo no Museu Histórico Nacional com alunos do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (2015 – 2017)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6308
Luiz Paulo da Silva Braga, Cláudio de Oliveira Martins
pdf
Paulo Freire hoy en la alfabetización política de la Educación Iberoamericana, a la luminiscencia del análisis crítico del discurso de sus protagonistas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6468
Milagros Elena Rodríguez, Ivan Fortunato
pdf
O registro na avaliação da aprendizagem como parte do trabalho pedagógico na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6488
Francisco Reginaldo Linhares, Maria da Conceição Costa
pdf
A PEDAGOGIA DO OLHAR E DA ESCUTA NO APRENDIZADO DE PALAVRAS, IMAGENS E NORMAS: EM UMA HISTÓRIA DE LUTAS E RESISTÊNCIAS NA EMPEF/EJA "MARIA PAVANATTI FÁVARO"
The pedagogy of looking and listening in learning words, images and norms: in a history of struggles and resistances at EMEF/EJA “Maria Pavanatti Fávaro”
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.7283
Diogo da Silva Roiz, Jonas Rafael dos Santos
pdf
O Retrato do Realismo e Violência na Literatura
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.7285
Milena Monique Oviedo, Lucilo Antonio Rodrigues
pdf
RESENHA
A FÁBRICA DA EDUCAÇÃO: DA ESPECIALIZAÇÃO TAYLORISTA À FLEXIBILIZAÇÃO TOYOTISTA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.4853
Paula de Macedo Santos
pdf
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v13i39.6171
Marcos José Andrighetto, Silvia de Siqueira
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão