v. 1 n. 2 (1): Educação e Sociedade

					Visualizar v. 1 n. 2 (1): Educação e Sociedade
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.631
    Silvane Aparecida de Freitas
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.635
    Silvane Aparecida de Freitas

Artigos

  • Representações discursivas sobre crianças e adolescentes vítimas de atos libidinosos

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.639
    Maria da Silva Rocini, Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento
    05-15
  • As representações sociais sobre a velhice

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.632
    Suellen Monteiro da Costa, Silvane Aparecida de Freitas
    16-27
  • O papel da/na mídia impressa na formação do sujeito

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.637
    Cristiane Pereira de Morais e Souza
    28-43
  • Falar é preciso: algumas reflexões sobre o desenvolvimento cognitivo da linguagem em crianças com deficiência intelectual

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.636
    Giovani Ferreira Bezerra, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    44-54
  • Reformas da disciplina língua portuguesa em Mato Grosso do Sul (1977-2008)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.638
    Estela Natalina Mantovanni Bertoletti
    55-68
  • Algumas reflexões sobre o fenômeno da violência escolar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.630
    Juliane Pivetta Ferro, Elson Luiz Araújo
    69-78
  • Educação e personalidade: o afeto e a formação do poder no grupo familiar

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.633
    Armando Marino Filho
    79-96
  • Estresse infantil e o conteúdo programático da televisão: um desafio para o desenvolvimento cognitivo e emocional

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.634
    Cecília Freitas Martins, Djalma Querino Carvalho
    97-106
  • A alfabetização e os indivíduos envolvidos com/por ela

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v1i2.629
    Milka Helena Carrilho Slavez
    107-116