v. 2 n. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações

					Visualizar v. 2 n. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.593
    Ademilson Batista Paes
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.599
    Conselho Editorial

Artigos

  • Contribuições de Theodoro de Moraes (1877-1956) e Antonio Proença (1880-1946) para a história do ensino de leitura e escrita no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.596
    Bárbara Cortella Pereira, Monalisa Renata Gazoli
    5-17
  • Cadê a literatura da escola? o gato comeu: reflexões sobre infância, textos literários e bibliotecas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.595
    Ana Aparecida Arguelho de Souza
    18-31
  • Da educação patriarcal às escolas mistas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.597
    Saulo Álvaro de Mello, Elienai Carla Alves, Luciana Belíssimo de Carvalho, Wagner Batista Pinheiro
    32-49
  • Pressupostos para pensar a alteridade no ensino de artes visuais na educação básica em Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.600
    Silvana Colombelli Parra Sanches
    50-62
  • Narrativas de professoras indígenas – histórias de preconceito e identidade

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.591
    Sandra Teixeira Gomes Ribeiro
    63-75
  • As diferenças entre o ensino de biologia na educação regular e na EJA

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.594
    Paulo César Geglio, Raissa Cristina Santos
    76-92
  • A educação de jovens e adultos: notas históricas e proposições críticas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.592
    Giovani Ferreira Bezerra, Maria Silvia Rosa Santana
    93-103
  • Os docentes leigos da zona rural em Pernambuco: um estudo de suas representações sociais

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.601
    Juliana Borba Santos de Souza Pinto
    104-118
  • Grupos focais com jovens e adolescentes no Rio Grande do Sul: o ensino médio como sintoma de novas demandas juvenis

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.590
    Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
    119-130
  • Educação inclusiva: revisitando práticas e trajetórias na escola

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.598
    Jucélia Linhares Granemann, Josefa Aparecida Gonçalves Gricoli
    131-139