v. 2 n. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações

					Visualizar v. 2 n. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    Ademilson Batista Paes

    Visualizações: 456
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.593
  • Expediente

    Conselho Editorial

    Visualizações: 508
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.599

Artigos

  • Contribuições de Theodoro de Moraes (1877-1956) e Antonio Proença (1880-1946) para a história do ensino de leitura e escrita no Brasil

    Bárbara Cortella Pereira, Monalisa Renata Gazoli
    5-17

    Visualizações: 566
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.596
  • Cadê a literatura da escola? o gato comeu: reflexões sobre infância, textos literários e bibliotecas

    Ana Aparecida Arguelho de Souza
    18-31

    Visualizações: 667
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.595
  • Da educação patriarcal às escolas mistas

    Saulo Álvaro de Mello, Elienai Carla Alves, Luciana Belíssimo de Carvalho, Wagner Batista Pinheiro
    32-49

    Visualizações: 1766
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.597
  • Pressupostos para pensar a alteridade no ensino de artes visuais na educação básica em Mato Grosso do Sul

    Silvana Colombelli Parra Sanches
    50-62

    Visualizações: 611
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.600
  • Narrativas de professoras indígenas – histórias de preconceito e identidade

    Sandra Teixeira Gomes Ribeiro
    63-75

    Visualizações: 650
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.591
  • As diferenças entre o ensino de biologia na educação regular e na EJA

    Paulo César Geglio, Raissa Cristina Santos
    76-92

    Visualizações: 2463
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.594
  • A educação de jovens e adultos: notas históricas e proposições críticas

    Giovani Ferreira Bezerra, Maria Silvia Rosa Santana
    93-103

    Visualizações: 781
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.592
  • Os docentes leigos da zona rural em Pernambuco: um estudo de suas representações sociais

    Juliana Borba Santos de Souza Pinto
    104-118

    Visualizações: 486
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.601
  • Grupos focais com jovens e adolescentes no Rio Grande do Sul: o ensino médio como sintoma de novas demandas juvenis

    Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
    119-130

    Visualizações: 561
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.590
  • Educação inclusiva: revisitando práticas e trajetórias na escola

    Jucélia Linhares Granemann, Josefa Aparecida Gonçalves Gricoli
    131-139

    Visualizações: 700
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.598