Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
v. 4 n. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
Publicado:
23-09-2015
Expediente
Apresentação
Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF
Artigos
O trabalho docente na educação infantil: construção dos saberes e práticas das professoras iniciantes e militantes
Camila Macenhan, Susana Soares Tozetto
10-34
PDF
Narrativas do início da docência: uma investigação-formação com alunas concluintes de um curso de pedagogia
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Eliane Greice Davanço Nogueira, Flavinês Rebolo
35-46
PDF
As narrativas sobre a pratica como reflexão da formação docente
Edvonete Souza de Alencar
47-61
PDF
Entre foto (e) grafias: percursos e indícios da produção de saberes docentes no cotidiano escolar
Admir Soares de Almeida Junior, Guilherme do Val Toledo Prado
62-77
PDF
O plano nacional de educação e as questões sobre a valorização e formação do profissional da educação
Júlio Emílio Diniz-Pereira
78-91
PDF
A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito
Fernanda Peres Soratto, Eliane Greice Davanço Nogueira
92-108
PDF
Dar voz aos professores de educação física: as histórias de vida sobre os momentos significativos em relação as fases da carreira docente
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Victor Julierme Santos da Conceição
109-133
PDF
A memória que nos contam: narrativas orais e escritas como dispositivo de formação docente
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Mairce da Silva Araujo
134-148
PDF
Narrativas pedagógicas: indícios de conhecimentos docentes e desenvolvimento pessoal e profissional
Guilherme do Val Toledo Prado
149-165
PDF
Falando de história/histórias de vida
Lilian Lima Pereira, Aline Britto Rodrigues, Carla Borges de Andrade
166-185
PDF
O estudo dirigido como prática para superar defasagens no processo de alfabetização sob o olhar dos docentes.
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
186-200
PDF
Palavras que dão forma à experiência: narrativas de professoras a partir da literatura
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Bruno Pires de Oliveira, Maria do Socorro Santos Mendonça, Kátia Silene da Silva
201-218
PDF
O impacto dos termos competências e habilidades na prática docente de uma professora paulista
Deise Aparecida Peralta, Jair Lopes Júnior, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias
219-232
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão