Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 14 (5): Políticas Públicas Educacionais e Currículo: pelos caminhos da diversidade
v. 5 n. 14 (5): Políticas Públicas Educacionais e Currículo: pelos caminhos da diversidade
Publicado:
23-09-2015
Expediente
Apresentação
Lucélia Tavares Guimarães, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
01-06
PDF
Artigos Temáticos
A diversidade das relações étnico-raciais e o currículo escolar: algumas reflexões
Gilmar Ribeiro Pereira, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
07-22
PDF
Políticas públicas de promoção da igualdade racial na educação infantil, existe?
Lucimar Rosa Dias
23-46
PDF
A percepção do preconceito e da discriminação racial no ambiente escolar
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Fernanda Alexandrina de Almeida, Wilker Solidade Silva
47-67
PDF
A produção de sentidos sobre mulheres negras e o branqueamento do magistério no Rio de Janeiro na primeira república
Maria Lúcia Rodrigues Muller
68-81
PDF
As contribuições da história para o estudo e a pesquisa sobre o ensino médio no Brasil
Fernanda Helena Petrini Marçola
82-99
PDF
O canto das sereias: a proposta do ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul como política pública de educação
Mariângela Costa Schneider, Fabrício Agostinho Bagatini, Vanessa Vian, Cláudia Schvingel, Silvana Neumann Martins
100-118
PDF
As cotas universitárias e a prática pedagógica no curso de medicina da universidade Federal de Sergipe
Andrea Hermínia A. Oliveira, Paulo S. C. Neves
119- 143
PDF
O PROUNI e seus egressos: uma articulação entre educação, trabalho e juventude
Fabiana de Souza Costa
144-156
PDF
Caminhos da política de educação do campo: desafios para a atualidade educacional
Viviane Cardoso da Silva
157-176
PDF
Artigos
Dificuldades de aprendizagem em cena: o que o cinema e a psicologia histórico-cultural têm a dizer sobre a dislexia
Maria Aparecida Santiago Silva, Silvana Calvo Tuleski
177-199
PDF
Pedagogia histórico-crítica: ciência e conhecimento dos professores das séries iniciais do ensino fundamental
Fabiano de Jesus Ferreira, Fatima Aparecida de Souza Francioli, Elias Canuto Brandão
200-218
PDF
Psicopedagogia na construção da escrita
Janete Inês Müller, Betina Durante
219-234
PDF
Formação do professor alfabetizador no curso normal/RJ: contribuições para reflexão sobre o ensino da leitura e da escrita
Maria Isabel Alves de Oliveira Valle
235-249
PDF
Vulnerabilidades à saúde de adolescentes na percepção de professores do ensino fundamental, de contagem, Minas Gerais
Rodrigo Henrique Alves
250-276
PDF
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Negros cotistas no curso de direito da UEMS dificuldades e conquistas – turma de 2008
Aires David de Lima
277
PDF
O Proinfantil em Mato Grosso do Sul: uma análise do manual didático dirigido ao ensino de identidade, sociedade e cultura
Juliana Bernardi Petek
278
PDF
Enquanto não brotam as flores vivas: crítica à pedagogia da inclusão
Giovani Ferreira Bezerra
279
PDF
O texto propagandístico e as representações de mulheres
Suelen dos Santos Andreu
280
PDF
No labirinto das raízes: história do ensino de literatura em Mato Grosso do Sul (1977-2008)
Eislher Alves Ferreira
281-282
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão