O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS

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Autores

  • Simone Tonoli Oliveira Roiz Rede municipal de ensino de Paranaíba/MS

DOI:

https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043

Palavras-chave:

diversidade étnica e cultural, práticas e representações, Escola Estadual Vespasiano Martins.

Resumo

O principal objetivo deste artigo é analisar de que modo alunos e professores da Escola Estadual Vespasiano Martins, localizada na cidade de Amambai, no Estado de Mato Grosso do Sul, representam a diversidade étnica e cultural. Compreender como os professores daquela escola entendem e ensinam a diversidade étnica e cultural para seus alunos dos oitavos e nonos anos, e, por sua vez, como eles representam e entendem a diversidade étnica e cultural, foi nossa maior meta neste trabalho.

Biografia do Autor

Simone Tonoli Oliveira Roiz, Rede municipal de ensino de Paranaíba/MS

Professor da rede municipal de ensino de Paranaiba. Foi professora da Fiama/Uniesp (entre 2013 e 2015). Mestre em educação pela PUC/PR.

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Publicado

20-09-2017

Como Citar

Roiz, S. T. O. (2017). O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS. INTERFACES DA EDUCAÇÃO, 8(23), 74–106. https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043