O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
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https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580Palavras-chave:
Educação no Campo. Itamarati-AM. PARFOR. Políticas Públicas. Trabalho docente.Resumo
Esse trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no município de Itamarati-AM, com alunos cursistas da Licenciatura em Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o PARFOR, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ele objetivou analisar as realidades vivenciadas pelos alunos-professores em suas práticas docentes, bem como realizar uma breve discussão sobre a legislação vigente para a educação no campo, enquanto política pública educacional. Com caráter exploratório, utilizamos como metodologia pesquisas bibliográficas e documental, também rodas de conversas e entrevistas semiestruturadas como instrumento de coleta de dados. O interior do estado do Amazonas apresenta especificidades nas relações de trabalho docente que beiram a crueldade, são situações precarizadas e inseguras, um retrato do descaso e da falta de fiscalização dos gastos públicos na educação pública.Referências
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