A DOCÊNCIA COM (SEM) AS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA: DESAFIOS E APRENDIZAGENS
Visualizações: 339DOI :
https://doi.org/10.61389/iproxo.v3i1.6356Résumé
O texto discorre sobre a construção da docência com as crianças no momento de distanciamento físico, imposto pela Pandemia do Covid-19, em que estamos sem a sua presença física, seus afetos e sorrisos, ao mesmo tempo em que manter os vínculos é essencial. As reflexões partem do vivido pelo grupo de uma Unidade de Educação Infantil e dialogam com os aspectos legais, com a Proposta Pedagógica da instituição e com autores da Educação Infantil. Trazemos para o debate aspectos sobre as relações entre adultos e crianças, a aproximação entre a família e a proposta pedagógica da instituição infantil e o uso da internet enquanto ferramenta potente de escuta das crianças, que assegure o respeito aos tempos, espaços e culturas infantis como desafios e aprendizagens expressivos nesse cenário. Diante desse contexto, atravessamos um momento intenso de reflexões e construção de novos caminhos para repensar a docência com as crianças.Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.