APRESENTAÇÃO

Visualizações: 27

Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/rcs.v3i3.8418

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Apresentação geral da edição.

Biografia do Autor

Patrícia Braga, UEMS

Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar) (2019). Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2012). Graduada (Bacharelado e Licenciatura) (2007) pela Universidade Estadual de Londrina. Possui experiência em grupos multidisciplinares, de caráter científico e político, na construção de consensos sobre a estruturação de políticas públicas mitigatórias e adaptativas frente as mudanças climáticas na América do Sul. Professora com experiência nos níveis de ensino médio, superior e pós-graduação. Pesquisadora atuante em projetos sul-mato-grossense com foco em cidades e políticas públicas climáticas. As atuais pesquisas possuem como foco, a Governança e as Políticas Climáticas Globais; Políticas Ambientais e Climáticas da América do Sul, principalmente brasileira e argentina; Cidades e Políticas Mitigatórias e Adaptativas às Mudanças Climáticas.

Luciana Henrique Silva, UEMS

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1999), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2007). Atualmente é professora do Curso de Ciências Sociais e Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Atua na formação inicial de professores de sociologia, ministrando aulas de Estágio Curricular Supervisionado e atuando no Programa Residência Pedagógica. Atuou na formação inicial de professores da Universidade Federal da Fronteira Sul, no Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas ? PIN e na implementação do Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos ? PROHAITI na Universidade Federal da Fronteira Sul. Tem experiência na área de Sociologia e Ciência Política atuando principalmente nos seguintes temas: neoliberalismo, políticas públicas e movimentos sociais; educação popular e educação do campo; gênero, raça e educação.

Referências

...

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Braga, P., & Henrique, L. (2023). APRESENTAÇÃO. REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UEMS - ISSN 2764-0655, 3(3), 1–2. https://doi.org/10.61389/rcs.v3i3.8418

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)